segunda-feira, 13 de julho de 2020

Simplesmente confiar


Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.

                                     Salmos 37.5

Henri Nouwen em um de seus livros, narra sobre a lição de confiança que aprendeu de uma artista de trapézio. O acrobata disse, "O voador faz nada e o que agarra ele faz tudo. Eu só tenho que estender os meus braços e as minhas mãos e esperar para ele me agarrar e me puxar para a área de segurança. O voador precisa confiar, com braços estendidos, que o que vai agarrá-lo estará lá para ele".
Bem semelhante ao que ocorre no ato do trapézio da salvação, Deus é Aquele que nos agarra e nós somos os voadores. O nosso papel é simplesmente confiar na habilidade divina de nos segurar. Na medida em que Nele confiamos, algo de maravilhoso acontece – nós voamos! Nosso amoroso Pai nunca deixou ninguém cair, Ele não permitirá que um de nós se perca pelo caminho, estamos seguros em Suas poderosas mãos.
"Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um" (João 10.28-30).
Entreguemo-nos inteiramente aos Seus zelosos cuidados. E quando assim procedemos, descobrimos que é possível usufruir da paz que excede o entendimento humano, é possível não ficar ansioso por coisa alguma.
"E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (João 6.39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário