domingo, 19 de julho de 2020

Livres para prosseguir


Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

                                           Hebreus 4.16

Quão grandioso é o trabalho da graça divina sobre nós. Se bem pensarmos, ela nos libertou do temor, mas, infelizmente quão rápido nós voltamos a ele; nos ensinou que não precisamos passar as nossas vidas olhando para trás… mas, estamos sempre nos debruçando nas janelas do passado. Sim, nos revolvendo na culpa que permanece incrustada em nossas consciências.
Por que será que somos tão rápidos a voltarmos para os nossos velhos e antigos caminhos? Como o apóstolo Paulo num acesso de franca honestidade escreveu, "Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte"? (Romanos 7.24).
E é mesmo assim – por vezes nós ficamos indefesos, reféns na luta contra o pecado. E como que ciente de que nós também atravessaríamos esta mesma corda bamba esticada sobre o abismo, Paulo respondeu a sua própria pergunta retórica: "Dou graças a Deus por me salvar por meio de Jesus Cristo nosso Senhor".(Romanos 7.25).
E para a nossa completa e perfeita paz interior, essa verdade é imutável, O mesmo que nos salvou primeiro permanece lá, intercedendo para ainda nos salvar. Esta é a mensagem central da graça - somos salvos, não por algo que fazemos ou que possamos vir a fazer, mas por causa daquilo que o SENHOR Jesus Cristo fez! E tudo isso nos torna especiais, pela grandiosidade Daquele a quem pertencemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário