domingo, 26 de julho de 2020

Auto equilibrio


Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

                                       Salmos 90.12

Há sempre algum momento em nossa vida, que diante de uma situação adversa, buscamos uma solução lá fora, quando deveríamos procurar dentro de nos mesmos.Faz-nos lembrar do jogador de golfe prestes a bater sua primeira bola no primeiro ponto do campo. Ele empertigado, assumiu a melhor postura, virou para bater na bola e errou, virou e errou de novo, tentou uma terceira vez e de novo errou. Em desconcertada frustração ele exclamou: "Poxa, este é um campo de golfe muito difícil; que exige muito de qualquer atleta"!
Se bem pensarmos, de certa forma, ele podia ter alguma razão; mas logicamente, o campo de golfe não foi o seu único problema.
Alguns de nós as vezes também incorremos no mesmo erro, buscamos sempre a culpa pelos nossos problemas fora de nós, e de repente, podemos até ter alguma razão. São circunstâncias difíceis, problemas capciosos, que exige muito de nós; mas perder a calma, atribuir a culpa à situação, não facilitará nem trará a solução, nem tampouco negligencia-las ou posterga-las vai resolver.
É um bom momento para lembrar a oração de Davi, que disse "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável". (Salmos 51.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário