terça-feira, 21 de julho de 2020

Silêncio – Deus trabalhando!


Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando".

                                     João 5.17

Não é trágico demais ter de mudar o foco, a direção por diversas vezes em nossa caminhada, pela imposição das circunstancias – trágico mesmo é quando perdemos a paixão, a esperança, o sentido, a expectativa, deixamos de sonhar e de lutar pelos objetivos.
O inimigo que é astuto, não brinca em serviço e nem descansa, prepara ciladas para que algo ocorra na trajetória, no percurso do caminho. E assim, muitos desistem; convicções para mudar o mundo são simplificadas, e se transformam em simples e rotineiros compromissos de saldar as contas.
Ao invés de nos empenharmos, fazermos a diferença, nos limitamos a fazer juz e apenas o suficientemente necessário para ganharmos um salário. Ao invés de olharmos para cima e para fora, olhamos só para dentro, e não aprovamos e nem gostamos daquilo que vemos!
No entanto, o Criador não concluiu a Sua Obra, Ele ainda continua trabalhando conosco. Embora possamos até pensar que Ele terminou, que chegamos no limite, no fundo do poço. E que Ele já tem outra pessoa mais bem qualificada para o serviço que deveríamos executar. Mas, se esse pensamento povoa a nossa mente, precisamos rever e repensar a nossa posição, pois Ele ainda não lavou as redes, não soltou as ferramentas, não limpou os pinceis, estamos em pleno andamento, o quadro da nossa história ainda não foi finalizado, por isso estamos aqui!
A Palavra diz "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1.6).
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário