sexta-feira, 3 de julho de 2020

Brincando com fogo


A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

                                    1 Tessalonicenses 4.3

No outono de 1993, grandes incêndios varreram o sul da Califórnia, em manchete, jornais retratavam em fotos, um bairro inteiro que foi consumido pelas chamas. Tudo o que restou foram as fundações retorcidas como imagens fantasmagóricas.
Mas, em meio as cinzas, escombros e madeira carbonizada, ficou uma casa completamente intacta, sem nem sequer marcas de fumaça. Esta casa de um branco resplandecente, destoava em forte contraste com as ruínas ao seu redor.
O proprietário, quando questionado explicou que sua casa ficou de pé quando todas as outras caíram, porque ele tomou muitas precauções e cuidados na construção, para fazer a sua casa totalmente protegida contra chamas. Isto incluia janelas de vidros duplos, paredes muito grossas, beirais selados, telhas de concreto e isolamento abundante. Os bombeiros logo concluíram e disseram: "É claro para nós que este seria um lugar que permaneceria." Este homem foi muito cuidadoso e como resultado sua casa prevaleceu quando o fogo chegou.
Em nossos dias o mundo está sendo bombardeado, devastado pelos incêndios da imoralidade, corrupção, falsidade, ganancia. Satanás, um astuto, mestre, expert em incêndios, está causando grande destruição. Destrói casas, derrota lares, devasta famílias inteiras; e se não formos cautelosos, cuidadosos, vigiarmos e orarmos, podemos nos tornar a sua próxima vítima. 
O escritor de Provérbios perguntou: "Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa"? (6.27). A resposta é obviamente, não - O fogo pode facilmente queimar de maneira desmedida, descontrolada.
E se nós, como cristãos, permitirmos que tentações permaneçam e se infiltrem em nossas vidas, e que a nossa natureza pecaminosa se fortaleça e prevaleça; podemos facilmente cair, tão certo como o fogo se espalha ao jogar combustível nele. Mas se formos cuidadosos, precavidos, tomarmos medidas concretas para nos proteger e permanecermos próximos ao SENHOR, então prevaleceremos. Estejamos atentos para proteger nossas casas e nossas vidas contra os incêndios da imoralidade, e tudo o que ela envolve.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário