domingo, 12 de julho de 2020

Propósito mais elevado


Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.

                                    Isaías 55.9

Por mais que tenhamos dificuldade em assimilar e entender; nenhuma circunstancia, situação, evento, momento ou detalhe; escapa ou fica fora da supervisão divina. Ele está agora mesmo, sentado em Sua sala de comando, observando os maus e os bons.
"Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?... Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles" (Salmos 2.1,4).
É Ele Quem "faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos". (Mateus 5.45). 
E estejamos certos, Ele não está traçando esse plano na medida em que as coisas se desenrolam – tipo: - "Se eles agirem assim, terei que resolver assim"! Não, não; Ele é soberano, é SENHOR absoluto, está no controle de tudo, não abdicou do Seu poder.
Daniel 5.21 diz que "o Deus Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem Ele quer".
Então cabe a pergunta que não quer calar: se Deus está no controle, por que Ele permite que desafios cheguem até a nós? Um Deus que é Todo Poderoso não impediria isso?
Observemos porém, que todas as coisas cooperam juntamente para o bem dos que amam a Deus. E todas as circunstancias por piores que pareçam, servem como um propósito maior! O exemplo maior disso é a morte do SENHOR Jesus Cristo na cruz. Naquela ocasião todos, até mesmo Seus próprios seguidores, acharam que a vida Dele havia findado ali. O Mestre estava morto e enterrado, mas Deus o ressuscitou dos mortos; tomou a crucificação da sexta-feira e simplesmente a transformou na celebração de Domingo.
Será mesmo que Ele encontraria alguma dificuldade em fazer uma reviravolta na situação caótica que nos rodeia hoje?! Entreguemos tudo em Suas sábias e santas mãos e somente confiemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário