sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Real Sacrifício


Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna

                                         João 3.16

Conta-se uma história dita por real, sobre um operário que trabalhava numa ponte levadiça. Exatamente no tempo determinado ele elevava a ponte para uma balsa passar sob ela, e rapidamente a abaixava em tempo de um trem de passageiros cruzar sobre ela. Ele executava sua tarefa com perfeição, de acordo com o preciso relógio. Um dia ele trouxe seu filho para o trabalho para que o garoto pudesse observa-lo. Como seu pai elevava a ponte, o menino ficou empolgado e curioso queria olhar de perto. O pai entretido em seus afazeres, quando percebeu que o filho havia desaparecido, começou a procurá-lo. Para o seu horror, seu filho perigosamente aproximara-se das engrenagens da ponte. Frenético, com o coração aos saltos, ele queria resgatar o filho, mas se ele deixasse os controles não voltaria a tempo de abaixar a ponte para o trem de passageiros que se aproximava. Viu-se então, diante de um dilema - Se ele abaixasse a ponte, seu filho morreria - Se a deixasse erguida, centenas de pessoas morreriam. Sabia o que seu dever profissional exigia que fizesse. E foi com lágrimas correndo por sua face, que ele observou o trem de passageiros passar naquela fatídica tarde...
A bordo do trem, duas mulheres conversavam tomando chá. Outros, absortos estavam lendo o jornal. Ninguém tinha noção alguma do que acabara de ocorrer.
O homem gritou alto: "Vocês não percebem que eu sacrifiquei meu filho por vocês"? Mas eles continuaram seus caminhos, entretidos em seus afazeres.                 
Esta história é uma ilustração semelhante a que ocorreu na cruz. Deus abriu mão de Seu Filho amado para que pudéssemos viver. Mas a maioria de nos, não tem consciência do sacrifício que Deus fez por nossa salvação, não cogitamos e nem queremos sequer pensar ou falar sobre isso.                         
"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2.15-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário