domingo, 19 de novembro de 2017

Novo Rumo


Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. 

                                  2 Coríntios 5.10

Certa manhã, ao ler seu jornal, Alfred Nobel ficou chocado ao encontrar seu nome listado no obituário. Foi um erro, mas, mesmo assim, lá estava ele. Ficou surpreso e tremendamente chocado ao ver que ele era lembrado principalmente como o homem que havia inventado a dinamite. Naquele momento da história, a dinamite era muito utilizada na guerra. Nobel ficou aflito ao pensar que ele seria conhecido somente por inventar a dinamite, algo que foi usado para dizimar a vida de pessoas. Como resultado da leitura deste obituário, Nobel decidiu dar novo rumo à sua vida. Comprometeu-se e  se empenhou então com a paz no mundo e estabeleceu o que conhecemos hoje como o Prêmio Nobel da Paz. Quando o nome de Alfred Nobel é mencionado hoje, raramente a dinamite surge à  nossa mente. Ao contrário disso, rapidamente pensamos no prêmio que leva seu nome. Isso porque Alfred Nobel decidiu mudar o rumo que sua vida estava tomando.
Um outro homem, vivendo séculos antes, também mudou o rumo negativo ao qual sua vida estava ligada. Seu nome era Paulo, antes chamado Saulo de Tarso. Conhecido como um perseguidor implacável da igreja primitiva, ele estava determinado a impedir a propagação do cristianismo. Mas depois de uma dramática conversão na Estrada de Damasco, ele dedicou o resto de sua vida à pregação do evangelho e a edificação da Igreja de Cristo. Hoje o lembramos como um missionário, criador de igrejas e autor de nada menos do que treze das epístolas do Novo Testamento.
Se fôssemos ler o nosso próprio obituário hoje, pelo o quê seríamos lembrados?! Nunca é tarde para mudar a nossa direção!
"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem" (Efésios 4.22-29).

"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor", (Atos 3.19,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário