quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Olhar só para Ele


Olhando para Jesus, autor e consumador da fé.

                        Hebreus 12.2

Se os nossos olhos pudessem visualizar, enxergar o exército de força e poder que está atrás de nós, cada vez que nos dispomos e tomamos posição contra as hostes das trevas e em direção a Deus, rumo ao SENHOR; quanto terreno, quão grande território e domínio o inimigo perderia em seus esforços para nos derrotar, deprimir e desanimar!
A princípio não temos consciência disto, mas, se com o coração resoluto, bem disposto e sem titubear, vacilar ou olhar para os lados, continuarmos desprezando toda dúvida, temor e depressão que nos assalta, logo teremos consciência de que os poderes das trevas estão recuando, cedendo gradativamente, ao ataque resistente e bombástico da nossa pequenina fé.
Pois se o cristão mais fraquinho submeter-se ao SENHOR e recorrer somente a Ele, no Nome Santo de JESUS e com a fé pura e singela de uma criança, todo o poder de Deus estará a seu lado de imediato.
Numa tarde de outono, uma águia agonizava, mortalmente ferida por um tiro certeiro. Seus olhos ainda reluzentes, brilhavam como um aro luminoso. E ela num intenso esforço, vagarosamente girou a cabeça e lançou um derradeiro olhar ansioso para as alturas, que haviam sido o seu domínio ao longo de sua existência – ou onde havia construído seu ninho, cheio de filhotes, que a aguardavam para nutri-los...
Mas agora, lá estava à morte, simplesmente porque, por um breve momento, relapsa e descontraída, havia vacilado, voado baixo demais.
Tal qual essa águia distraída é a nossa alma – aqui em baixo não é o nosso lugar – seremos presa fácil – em momento algum podemos desviar nossa atenção e o nosso olhar do alto. Temos que preservar a fé, guardar a esperança, manter a perseverança, estimular a coragem, conservar os olhos fitos, focados em Cristo Jesus.
E se não podemos ser corajosos, é mais sábio e melhor abandonarmos já, de imediato o campo de batalha, pois não teremos chance, e a hora não é para covardia ou vacilo.
Que nossas almas intrépidas possam manter e preservar os olhos fitos no alto! Que nada possa dispersar e distrair a nossa atenção! Pois, "olhando para o ocidente, jamais veremos o nascer do sol"(provérbio japonês).

"Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" (Salmos 121.1,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário