terça-feira, 28 de novembro de 2017

Bendita Graça!


Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

                                     Hebreus 4.16

Graça é o que alguém nos concede pela simples bondade de seu coração, e não pela nossa perfeição. Graça é também a boa nova que afirma, que ao nos achegarmos a Deus, Ele nos concede dádivas.
Sim, mas ela vai além, a graça de Deus nos conduz a servi-Lo porque estamos salvos, e não para alcançarmos a salvação. Não tenta impor nem manter um sistema legalista, cheio de normas e regras de conduta, pelo contrário, responde a um pacífico sistema de amor, confiança e paz.
Na verdade, graça é uma premiação, uma surpresa agradável, algo que não contávamos nem esperávamos e que certamente jamais obteríamos por nosso próprio mérito, é algo que nunca rejeitamos.
E quando tomamos consciência e dela experimentamos dessa graça libertadora e perdoadora por Cristo Jesus; então nos tornamos o funcionário modelo exemplar; o honesto trabalhador esforçado, dedicado, eficaz; o patrão consciente, justo, que reconhece o mérito do empregado e se coloca empaticamente na posição do outro; o indivíduo íntegro, puro moralmente e espiritualmente, pacifista, sempre disposto a perdoar.
Que possamos a exemplo do apóstolo Paulo, valorizar conscientemente a preciosa graça divina a nós disponível, no tempo em que vivemos.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6.23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário