quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Alfa e Ômega


No princípio Deus criou os céus e a terra.

                         Gênesis 1.1


Em momento algum a Bíblia tenta provar a existência de Deus, e nem precisa - Ela inicia: "No princípio, Deus... (Gênesis 1.1). Ela pressupõe o óbvio; ela subentende que as pessoas estão cientes de que isso é a verdade. E a bem da verdade é necessário mais fé para crer que Deus não existe, e que tudo se formou num mero acaso; do que o contrário disso.
Deus é o criador do universo, de tudo o que nele há, inclusive a humanidade. Enquanto militantes ateus dão o seu melhor para minar e desacreditar a fé daqueles que optam por dar crédito à Bíblia, a maioria das pesquisas revela que os ocidentais em geral acreditam em Deus. E mesmo aqueles que se declaram ateus, são, na melhor das hipóteses, provavelmente apenas agnósticos.
A maioria das pessoas se dispõem a aceitar a premissa da existência de um deus, mas atualmente o ego anda tão inflado, que nós queremos um Deus moldado à nossa própria imagem e semelhança e não o inverso. A moda que rola hoje, em grande parte não é uma geração que desacredita totalmente a Deus, mas que crê num deus criado para suprir seus desejos e caprichos, feito uma "fada madrinha" de contos infantis, que se torna disponível a nosso bel prazer.
Com a tecnologia que nos permite obter as informações que queremos e quando as queremos, a toque de caixa, em tempo Record; hoje muitas pessoas parecem preferir um deus idealizado, fantoche, personalizado e customizado, que diz o que se quer ouvir, atende todas as petições e realiza todos os desejos. Um Deus que se possa editar e reeditar tirando-se as partes que desagrada e deixando apenas aquelas que são simpáticas. Só que esse não é o Deus da Bíblia e nem tão pouco é o caminho para se conhecer verdadeiramente a Deus. Jamais poderemos pré-moldar Deus à nossa imagem e semelhança. Pelo contrário: Ele é quem nos molda à Sua imagem e semelhança.
No princípio, Deus - é o início de tudo. A Bíblia não nos diz de onde Deus veio, qual é a Sua origem - Ela simplesmente nos afirma que Deus é: "No princípio, Deus...." porque Ele sempre existiu, não houve um tempo em que Ele não houvesse – pois Ele é antes de tudo - não tem princípio, nem fim. No princípio... Deus.
"Mas será possível que Deus habite na terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te" (1 Reis 8.27).
"Acima dos céus está a sua glória.

Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra"? (Salmos 113.4-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário