quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Em águas profundas


 "Vá para onde as águas são mais fundas",

                           Lucas 5.4

A profundidade exata não é revelada – no entanto, quanto mais nos desvencilhamos e nos desprendemos das nossas praias e orlas de segurança, quanto maior for a nossa ousadia e confiança em nos lançar, e quanto maior for a avaliação de nossas possibilidades, maior será a distancia que adentraremos e percorreremos em águas profundas. Os grandes peixes só são encontrados em alto mar, nunca em águas rasas, pois encalhariam nos bancos de areia.
E assim ocorre conosco; as nossas necessidades serão melhores supridas e atendidas nas profundidades celestiais.
Podemos e devemos nos lançar nas águas profundas da Sua Palavra, e o Santo Espírito pode num relance abri-la ao nosso raso entendimento. E Ele pode esclarecê-la de maneira tão cristalina que as mesmas Palavras que aprendemos no passado passarão a ter muito mais e até mesmo um novo sentido, e a primeira impressão, o primeiro entendimento que nos causaram ficará apagado em nossa memória.
Adentremos, mergulhemos fundo no mistério da expiação! Penetremos até que o precioso sangue do SENHOR Jesus, nos seja iluminado de tal maneira pelo Espírito, que se torne um bálsamo poderoso, nutriente, reparador e curador para o nosso espírito, corpo e alma.
Aprofundemo-nos nos mistérios da vontade do Criador e Pai! Até que aprendamos da Sua infinita exatidão, graça, bondade e misericórdia, e de Seu amplo, completo e total cuidado, zelo e provisão para nós.
Conheçamos os segredos e os mistérios do Espírito Santo! Até que Ele Se torne para nós um oceano maravilhoso e inesgotável, no qual podemos mergulhar e lavar as nossas dores, renovar as nossas forças, encontrar a coragem, a disposição e a capacitação necessárias – até que Ele Se torne para nós uma convicção, uma precisa resposta de oração, e provemos na experiência vívida como Ele nos dirige com cuidado, como está atento às nossas necessidades, e como a Sua mão poderosa, de modo extraordinário, cauteloso e zeloso está no controle de tudo o que nos ocorre, nenhum detalhe escapa ou passa desapercebido da Sua atenção.
"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons" (Provérbios 15.3).

"Os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração" (2 Crônicas 16.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário