sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Motivos para alegrar


Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

                               Filipenses 4.4

Façamos uma retrospectiva pela história – Caminhemos pelas ruas poeirentas da Cidade de Roma, adentremos uma minúscula, cinzenta e úmida cela. Recostado na fria parede, sentado ao chão, podemos observar um velho careca, polêmico e muito popular, magro, ombros encolhidos, seus pés e mãos estão presos por correntes, delimitando seus movimentos...
Trata-se do apóstolo Paulo, um convicto líder cristão, que conduzia, baseava seus caminhos e tomava suas decisões fundamentadas na vontade e princípios divinos, e que agora encontra-se acorrentado – preso numa restrita e pequenina cela escura, vigiado por soldados do Império Romano.
Mesmo com todas as limitações impostas, compenetrado, ele faz algumas anotações – certamente deve conter ali petições, reclamações, protestos, insatisfações, queixas a Deus. O que seria bastante compreensivo, visto que tem motivos de sobra para contrariedades e reclamações. E ele está certíssimo, coberto de razões, aliás; qualquer um de nós, também estaríamos muitíssimo contrariados, há infinitos motivos, mais que suficientes para que seu coração esteja entristecido, amargurado, carregado de ressentimento.
Mas, muito pelo contrário do que se espera, não é isso que ele está fazendo – na verdade ele rascunha uma carta que, mesmo após dois mil anos de sua concepção, ainda é reconhecida e lembrada como uma mensagem de alegria, puro regozijo: nascia ali a carta aos "Filipenses"...
Que possamos seguir os exemplos desse pequenino gigante, e mesmo em meio as provas, lutas e adversidades, possamos encontrar motivos de sobra para alegrarmos sempre no SENHOR!
"Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos" (Filipenses 3.17).

"Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo" (1 Coríntios 11.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário