domingo, 5 de novembro de 2017

Canal de bênçãos


Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.

                                      João 3.34

A salvação é algo tão simples e elementar, mas mesmo assim, muitos de nós temos pavor, fobia a compromissos, preferimos rejeitar a oferta gratuita de Deus, para não estabelecer nenhum tipo de vínculo.
A grande maioria de nós, já salvos, impotentes imaginamos que nada podemos fazer nessa perspectiva, uma vez que todos exercemos o livre arbítrio. Mas estamos redondamente enganados, podemos e devemos usar nossas vidas como um canal de bênçãos, por meio da qual a graça, misericórdia, amor e o aroma de Cristo vai se manifestar e envolver a todos que nos rodeiam, indistintamente.
Não cabe a nós julgarmos qual será alcançado e salvo, preocupemos apenas em nos tornar o canal, um exemplo a ser seguido – a salvação ocorre ao direcionarmos, alçarmos os olhos para Cristo – ao O adotarmos e constituirmos como O nosso único e suficiente Salvador. Assombrosamente simples e elementar, não é mesmo?!
Pois bem, basta apenas e tão somente assumirmos a promessa:
"Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
E aí então o SENHOR Jesus, o amigo fiel, doador, salvador, misericordioso, resgatador, virá para nós e para tantos quantos confiam nesta Palavra, e que Ele mesmo prometeu que nasceriam de novo, da Água e do Espírito.
Infelizmente tendemos a complicar tudo, e apesar da simplicidade, ainda há muitos que não creem, nem confiam nesse compromisso, o acham simplista demais – se ao menos dessem crédito e experimentassem, testassem antes de refutarem e recusarem o dom gratuito divino... Acontece que o SENHOR nosso Deus é tão polido cavalheiro quanto sincero e fiel apaixonado – Ele nunca Se impõe, simplesmente oferece Suas ricas dádivas. Não percamos por nada essa feliz oportunidade!
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele" (João 3.36).
Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força" (Efésios 1.17-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário