quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O Seu tocar


Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado"!
                                     
                                       Mateus 8.3

O toque divino faz toda a diferença. Quão grandioso, imprescindível, poderoso, transformador ele é! Todos nós já o experimentamos de alguma maneira – seja através do médico solícito e atencioso que cuidou de nós na enfermidade, o socorrista que nos atende na contusão durante as partidas de futebol, o dentista que periodicamente zela e mantem a nossa saúde bucal, a gentil e meiga professora que nos flagrou chorando e penalizada enxugou as nossas lágrimas... Sim, aquela mão amiga que segura a nossa, trêmula durante o velório do ente querido – e também a outra, em apoio sobre nosso ombro, enquanto temerosos aguardávamos pela sentença a ser proferida pelo juiz – e ainda aquela, na calorosa saudação de acolhida e boas-vindas quando ingressamos no novo trabalho...
Nós também podemos oferecer os benefícios desse toque – basta que estejamos atentos às circunstancias que nos rodeiam, às dificuldades, dores e adversidades do nosso próximo.
Aliás, muitos de nós já estendemos as nossas mãos em diversas acolhidas – certamente há entre nós alguns, que têm o toque tão primoroso que se compararia ao do próprio Médico dos médicos – sim, ao imporem as mãos em oração sobre os enfermos e ministrar aos que se sentem debilitados e enfraquecidos – e se de algum modo não podem tocar, usam as mãos para digitarem mensagens, escreverem cartas, redigirem textos, fazer telefonemas, lavar roupas, limpar, organizar e faxinar, costurar, bordar, cozinhar, confeccionar, reformar e construir ... nós bem conhecemos a força transformadora de um simples toque!
Infelizmente, por comodismo, economia de movimentos, ou mesmo por timidez, deixamos de usá-lo e praticá-lo e acabamos mesmo por esquecê-lo totalmente – embora tenhamos boas intenções, deixamos de valorizar o significado de um breve toque.
Mas, por mais que sejamos relapsos, não podemos nunca nos esquecer de que todos recebemos o toque do Mestre Jesus, pode ser que não tenha sido para a manifestação de um milagre físico em si, mas para a realização do principal milagre espiritual – o milagre da salvação, e conceder-nos a vida eterna.
"A sogra de Simão estava de cama, com febre, e falaram a respeito dela a Jesus. Então ele se aproximou dela, tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los" (Marcos 1.30,31).
"Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele". O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".
Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé"(Marcos 9.25-27).

"Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: Mulher, você está livre da sua doença. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus" (Lucas 13.12,13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário