quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dimensão do Amor


Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está  em Cristo Jesus, nosso Senhor.

                        Romanos 8.38-39

Nada pôde dissuadir, atrapalhar ou mesmo impedir o SENHOR Jesus de vir nos salvar – contra todos os impossíveis humanos; a distância entre o céu e a terra, a dificuldade de uma gravidez inesperada e inexplicável, uma cidade cheia de viajantes e sem acomodações,
pais cansados, exaustos após a longa jornada, a falta de recursos, assistência e conforto básico...
Nem mesmo a soberania de um excêntrico rei maníaco que procurou extinguir fora do tempo a vida de Jesus, nem a perseguição invejosa dos religiosos, nem multidões escarnecedoras, nem soldados zombadores, nem coroas de espinhos e açoites que rasgaram e dilaceraram sua pele, e nem uma cruz tosca, rude, bruta de madeira não lavrada, que recebeu seu último fôlego ao render Sua vida física e concluir temporariamente Seu ministério terreno. Nada pôde fazê-Lo recuar ou mudar de ideia!
Quando analisamos e meditamos sobre a vida terrena do Mestre Jesus, mesmo diante das piores adversidades, deixamos de pensar que Ele abriria mão ou desistiria de nós por qualquer motivo; depois que entendemos a profundidade e a grandeza do amor dEle que capturou o nosso ser.
Que Ele possa então, abrir a nossa mente de maneira a entendermos mais profundamente o Seu amor, nos fortalecer para superarmos as dúvidas, artimanhas e ciladas que Satanás tenta plantar em nosso coração. Direcionar e manter os nossos olhos fixos Nele, cuja mão não permite tropeçarmos ou cairmos, nem deixa nossas dúvidas, inseguranças e temores nos destruírem. Abençoar-nos com o Seu poder e graça, suprindo de sabedoria e transformando-nos de frágeis, débeis criaturas, servos incompetentes, em ferramentas úteis e eficientes para o Seu Reino.

"Oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3.17-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário