quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ele Se importa


Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

                                      Mateus 6.26


Observemos o nosso planeta – o peso do globo terrestre aproxima-se de seis sextilhões de toneladas (seis, seguido de vinte e hum zeros) – e ele tem exatamente vinte e três graus de inclinação. Qualquer variação ao grau dessa inclinação, o próprio clima tornaria inviável a vida aqui – inundações seriam provocadas pelo derretimento dos pólos glaciais, e isso seria apenas uma das inúmeras, variadas e drásticas conseqüências.
Consideremos que, embora o nosso globo gire num frenético balé, rodopiando numa vertiginosa velocidade de 1,6 mil quilômetros por hora, ou quarenta mil quilômetros por dia, ou quinze milhões de quilômetros por ano, no entanto não nos desequilibramos em momento algum...
Analisemos – se o Criador tem o poder capaz de aquecer e iluminar o sol de intenso brilho, seria muito complicado ou difícil para Ele iluminar as nossas trevas, ou clarear os nossos passos, ou acender uma luz indicando o final e a saída em nosso negro túnel?
Se Ele se preocupa com o planeta Saturno, a ponto de revesti-lo de anéis, com a Lua e com Vênus, para fazê-los brilhar, com os lírios, as hortênsias, rosas, orquídeas, jasmim, girassóis e margaridas, as aves, peixes, repteis e todos sorte de animais – haveria uma ínfima possibilidade, uma pequenina condição Dele cuidar de nós, de maneira a suprir e atender as nossas necessidades básicas e rudimentares?
Problema é que quando enfrentamos os graves embates que julgamos insolúveis, quando as crises nos assolam e nos abatem, quando esbarramos em nossos frágeis limites humanos, quase sempre nos esquecemos de um fato incontestável – o de que Ele Se importa com cada um de nós individualmente – em momento algum abandona os que são Dele.
"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal"(Mateus 6.27,33,34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário