segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Como nos dias de Noé


Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.

                                      Mateus 24.37

Lá no Livro de Mateus, o Mestre e SENHOR Jesus nos dá uma pista sobre como percebermos o final dos tempos: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai" (Mateus 24.36). Mas Ele afirma: "Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem" (Mateus 24.37).
Resta atentamente observarmos que características marcaram os dias de Noé.
Gênesis nos conta que - "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração" (Gênesis 6.5,6).
Se pela manhã ligarmos a Tv no jornal matinal ou se abrirmos nosso jornal sobre a mesa do café da manhã, certamente perderemos a disposição para o desjejum, pois estaremos vendo sobre assassinatos, violência desmedida, corrupção governamental, sequestros, assaltos, estelionatos, abuso de cônjuges, abuso infantil, licenciosidade, lascívia, luxúria, libertinagem, adultério, fornicação, tráfico de drogas, pornografia, homossexualidade... Como se tudo isso fosse o mais natural e corriqueiro possível.
Há alguma semelhança ou algo em comum entre a nossa geração e a de Noé? Pois é... tudo leva a crer que somos verdadeiramente a última geração.

"Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder" (2 Timóteo 3.1-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário