quinta-feira, 25 de maio de 2017

Para sempre Contigo


 Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

                           Filipenses 1.21

A preocupação mais desgastante que nutrimos nos dias de hoje, é com a segurança dos nossos queridos, gostamos do sentimento tranquilizador de nos refugiar e descansar na segurança da escola. Enquanto trabalhamos, necessitamos apoiar no conforto de saber que os filhos estão seguros; só assim podemos trabalhar, desempenhar e produzir em paz...
E aqueles de nós que são mais centrados e conectados com a realidade e urgência dos dias em que vivemos, desejamos profundamente nos conscientizar e nos tranquilizar com a ideia de que aqueles a quem amamos e nos foram confiados aqui na terra, estarão também seguros após a morte.
Ansiamos ardentemente ter convicção de que nossas almas estarão imediatamente na Presença de Deus. Embora muitos de nós, nem ousar crer nisso.
Assim como o mendigo Lázaro que ao morrer fora conduzido por anjos diretamente para junto de Abraão, cremos que os que optaram por aqui viver com Cristo, estarão de imediato em Sua Presença, desfrutando a alegria da comunhão com o Pai e com os que foram chamados antes de nós. Mesmo porque não são os nossos méritos ou merecimentos que nos conduzirão, não é requerido de nós uma lista de boas obras, recitais de palavras bonitas, rituais... Para estarmos em Sua Presença, agora no período da graça em que vivemos, requer apenas que humildemente reconheçamos que sem Ele nada somos, nada podemos; que as nossas obras diante Dele em absolutamente nada se aproveita.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário