terça-feira, 23 de maio de 2017

Aproprie-se das vitorias de Cristo


 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.

                                    Mateus 11.12


É impossível vencer uma guerra lutando de maneira defensiva - para derrotar Satanás, precisamos de uma estratégia ofensiva.
Muitos de nós não conseguimos derrotar o Inimigo porque quando este se aproxima, encolhemos; tentamos apenas nos defender. A guerra ofensiva exige agressividade - para isso, temos de ser ativos, demonstrando ousadia e marchando adiante.
"Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena" (Provérbios 24.10).
Jesus declarou abertamente que os que "usam de força" é que se apoderam do Reino dos céus. A palavra traduzida pela expressão "usar de força" significa "conquistar ou dominar à força".
Temos o hábito de ensinar aos cristãos a protegerem-se do Inimigo; submissão é devida somente a Deus.
"Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" (Tiago 4.7).
O nosso líder e general, o Senhor Jesus Cristo, já derrotou o Inimigo e obteve vitória. Basta nos apropriarmos com ousadia daquilo que Ele antecipadamente conquistou.

Lembremo-nos da atitude de Calebe ao retornar da expedição de reconhecimento da Terra Prometida. Ele não deu oportunidade para que Satanás o atacasse. Em vez disso, tomou a iniciativa: Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! (Números 13.30). Essa atitude valeu-lhe uma vitória inquestionável, porque ele conhecia o Deus a quem servia — e cria em suas promessas. Calebe agiu com ousadia, intrepidez. Ele sabia que a conquista só era possível mediante uma ação ofensiva. Só por meio de medidas ofensivas, sob a liderança do Espírito Santo, deixaremos de apenas vigiar o forte para nos tornar "mais que vencedores por meio de Jesus Cristo nosso SENHOR" (Romanos 8.37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário