segunda-feira, 29 de maio de 2017

Moldados segundo Seu padrão


Assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".

                                 1 Pedro 1.15,16

Nossa maior dificuldade é a falta de percepção de quem Deus É, bem como a compreensão do Seu caráter. Sabemos que Deus não é humano, e este fato cria um imenso e intransponível abismo entre o que há de mais elevado em nosso conceito e o que há de mais baixo e ínfimo para Deus. Acontece que a distancia a ser percorrida entre o Criador e a criatura decaída, não pode ser preenchida por livre iniciativa humana "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne", (Gálatas 5.17).
O devido preenchimento desta imensurável distancia tem que partir de Deus, pois Ele é Santo, que significa "separado" – do envolvimento, conduta, manifestação, prática e presença do pecado, e isto para a absoluta justiça, graça, amor, misericórdia e manifestação da Sua bondade. Para nos aproximarmos de Deus, é necessário seguirmos as condições e os padrões designados e impostos por Ele. Precisamos do padrão de santidade estipulado exatamente dentro dos elevados critérios Dele.
Assim sendo, por conta da Santidade de Deus, carecemos de uma nova vida, onde os nossos pecados tenham sido perdoados, removidos e lançados para longe, de maneira que possamos realmente estar separados, isentos da contaminação do pecado como Deus é e está. E esta é a boa-nova do Evangelho – Jesus Cristo morreu por nossos pecados, levando-os sobre si e assim, separando-nos deles.
Esta é exatamente a nossa posição diante de Deus, a qual nunca irá mudar – por causa daquilo que Deus fez, podemos agora entrar corajosamente em Sua Presença, sem sermos fulminados, aniquilados, desintegrados ou extinguidos.
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados" (Isaías 43.25).
"Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados" (Jeremias 31.34).
"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (Miquéias 7.18,19).



Nenhum comentário:

Postar um comentário