quinta-feira, 18 de maio de 2017

Antes que o dia comece


Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,

                                Efésios 3.16

Na agitação da vida moderna, deixamos para trás o bom hábito de abençoar os filhos e nossos amados logo pela manhã, quando saem para iniciar a rotina; isto ficou perdido nos idos tempos do passado.
Todos os dias a mesma cena se repetia em quase todos os lares, bem cedo ainda escuro, os filhos eufóricos tomavam o café da manhã ao mesmo tempo em que se preparavam para o colégio, e então juntava os objetos e dirigiam-se à porta de saída, mas antes pronunciavam alto, quase aos gritos: "Benção, pai, benção mãe"! E os pais, instantaneamente respondiam satisfeitos: "Deus te abençoe, meu filho"! Só então seguiam seu caminho, iniciavam sua rotineira manhã e prosseguiam o dia... Os pais e filhos se separavam ali, e cada um seguia para sua própria lida. A noite, antes de se recolherem para se deitarem, novamente procediam da mesma maneira, os filhos solicitavam a bênção dos pais antes de dormirem.
Benção solicitada e imediatamente, instantaneamente a benção era expedida, liberada, concedida!
Há muito perdemos esse antigo hábito, mas precisamos rever nossos conceitos e retomar as práticas antigas, como as crianças ansiavam pela atenção, benção e favor do Pai diariamente; assim devemos também agir e pedirmos ao SENHOR, nosso Pai celeste, que lance sobre nós, as suas bênçãos antes de começarmos o nosso dia; e após concluí-lo, que tenhamos um coração de gratidão e reconhecimento perante Ele, antes de nos recolhermos em nosso leito de merecido descanso.
"Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre" (1 Crônicas 17.27).

"Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança" (Salmos 4.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário