segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nova Chance


Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

                                    Romanos 6.23

Cada um de nós, individualmente, que compomos a raça humana somos pecadores.
Paulo, inspirado pelo Espírito afirma:
"Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam. Veneno de serpentes está em seus lábios. Suas bocas estão cheias de maldição e amargura – quantas falsas promessas ouvimos dos nossos "bem intencionados" representantes políticos... Seus pés são ágeis para derramar sangue; - consideremos o alto índice de criminalidade que desenfreadamente corre solto, são crimes hediondos, impunidades, assassinatos, abortos, extorsões em larga escala assolam e demarcam nossa sociedade... ruína e desgraça marcam os seus caminhos, - infelizmente a nossa ganância, egoísmo, mesquinharia corrompe tudo o que tocamos... e não conhecem o caminho da paz" (Romanos 3.10-17).
Tudo isso nos revela categoricamente, que verdadeiramente não há ninguém que busque a Deus, e absolutamente ninguém que faça o que é certo (Romanos 3.10-11).
Fácil deduzir que cada um de nos indistintamente e individualmente, necessitamos encarecidamente da justiça de Deus – sem ela, ninguém pode chegar à Presença de Deus – fica claro e evidente que todos nós pecadores necessitamos uma nova chance, uma nova vida com o SENHOR Jesus Cristo habitando em nós, e nos creditando todos Seus feitos, através do Seu Espírito Santo; -  do contrário nem teremos olhos para ver o quanto estamos distantes do padrão de santidade exigido por Deus.

"Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3.21-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário