quarta-feira, 17 de maio de 2017

Apoiados Nele


Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

                                  Zacarias 4.6

Numa viagem de férias seguíamos por uma íngreme ladeira, e muito abaixo víamos um garoto de bicicleta, que com muita dificuldade subia ladeira acima, sentido oposto ao nosso. De encontro ao vento úmido da manhã, era notório e evidente o quão difícil e penosa era a empreitada do valente menino. Acompanhávamos ao longo do trajeto a exaustiva luta do rapaz, quando surgiu um jipe subindo na mesma direção, que ao passar por ele, segurou-se numa de suas alças traseira e lá foram morro acima, como uma escada rolante sem muita dificuldade e maiores contra-tempo.
Essa observação leva-nos a refletir – que muitas vezes em nossas debilidades, insuficiência, cansaço e fraqueza nos assemelhamos muito ao moço pedalando ladeira acima; contra adversidades, oposições, lutas... nos sentimos exauridos e praticamente liquidados, nocauteados diante das tarefas e atividades que nos propomos efetuar. Mas se observarmos, bem diante de nós está disponível um recurso imprescindível, imediato e solucionador – a Presença, o poder e a força do SENHOR, que nunca nos deixa só.
Basta um simples toque, segurarmos, conectarmos a Ele, mantermos uma constante comunhão, mesmo que por um pequenino fio de fé, já será suficiente e o bastante para nos levar além dos obstáculos intransponíveis, na total execução das tarefas e labutas desafiadoras que se opunham e pareciam demais para nós.

"Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus"?  (João 11.40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário