terça-feira, 2 de maio de 2017

Atender ao comissionamento divino


Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.
Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.
                                         Mateus 10.1,8

Deus, após revelar-nos quem somos em Cristo, exige que entremos em ação. Jesus ordenou aos discípulos que fossem por todo mundo, pregassem o evangelho, curassem enfermos, ressuscitassem mortos e expulsassem demônios. Nós, seus atuais discípulos, também recebemos essa comissão - este é o propósito de Deus para a nossa vida.
Não conseguiremos conquistar as nações para o SENHOR com esses "ministérios" destituídos de poder que vemos hoje em dia. Só seremos capazes de realizar a obra de Deus agindo como Ele deseja, segundo os Seus padrões e critérios. Ele está levantando para si um povo, um exército poderoso de crentes que agirão na plenitude de Seu poder!
Precisamos ser capazes de assimilar as verdades do plano divino. Talvez tenhamos de rever conceitos que sempre defendemos ou ideias preconcebidas a respeito do futuro. Todavia devemos ser gratos por conseguirmos nos adaptar à maneira de agir do Espírito. É uma grata satisfação poder enxergar o mundo pela perspectiva de Deus - precisamos colocar a nossa fé em ação. A fé é um fato, mas é também um ato! É hora de agirmos no poder de Deus, a quem servimos, e aceitarmos a tarefa de realizar as mesmas obras que Ele operou nesta terra, dar continuidade ao Seu Ministério terreno. Não há motivo para nos encolhermos, temendo que a tarefa seja grandiosa demais para nossa pequenez. O que importa não é quem somos fisicamente, mas o que Deus pode fazer! Importa o poder do Deus vivo agindo em nós e através de nós. Mantenhamos os olhos fitos Nele, em Seu poder, e não em nossas fraquezas e debilidades. Prossigamos não em nosso nome, mas em nome do SENHOR Jesus Cristo, o Filho unigênito do Deus verdadeiro!
"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou"... (João 9.4).

"Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário