segunda-feira, 1 de maio de 2017

Escolhidos


Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.

                                Jeremias 1.5

Se Deus habita em nós, se nos tornamos a Sua morada, então não somos um mero acidente ou incidente do simples acaso; somos uma dádiva, um presente Dele para o mundo. Sim, uma exclusiva obra de arte divina, personalíssima, com a assinatura de nada menos que o próprio Criador do Universo.
O que torna uma obra de arte tão especial é a assinatura do autor, criador que a autentica e a torna exclusiva, invulgar, singular, única. Do mesmo modo como ocorre conosco, se observarmos do ponto de vista natural, veremos que nada há de especial na humanidade em si, somos todos semelhantes com carne, músculos, sangue, veias, peles, unhas, dentes, cabelos... o que nos diverge e nos torna especiais não é o nosso corpo físico, delgado, sarado, moreno, musculoso... mas a assinatura do Criador está em nossas vidas, nos tornamos portadores da Sua mensagem, a Sua carta viva, somos testemunhas da Sua magnitude e grandeza, houve um momento em que Ele decidiu criar-nos.
Sim, somos a Sua obra de arte – fomos criados a Sua Imagem, destinados para fazer boas obras – o nosso valor, o nosso mérito não é por aquilo que realizamos, mas por quem somos – a nossa importância e significado se prende ao Hóspede que habita em nós.
É como o burrinho que se sentiu “o cara” por ter tapetes, flores e vestes espalhadas diante dele, numa grande recepção e homenagem, sem saber que era simplesmente porque transportava o Rei dos reis, o SENHOR dos senhores; naquela ocasião. E bem assim somos nós.
Quando andamos em comunhão e completa intimidade com Deus, mostramos ao mundo que trazemos a Sua mensagem – não há artista, escultor, autor, escritor ou compositor por mais que se esforce capaz de desenvolver, obra-prima mais completa e perfeita.

"Vocês demonstram que são uma carta de Cristo,... escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos. Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo" (2 Coríntios 3.3,4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário