domingo, 21 de maio de 2017

Oportunidades


 ... aparece um leão ou um urso...

                               1 Samuel 17.34

A intrepidez e confiança em Deus do jovem Davi, é verdadeiramente uma rica fonte de inspiração e fortalecimento – motivado pela fé ele foi capaz de enfrentar e vencer leão, urso e também o gigantesco e temível Golias, que afrontava e humilhava seu povo.
Quando aparece o leão e depois surge o urso para apanhar as ovelhas, são as oportunidades maravilhosas que Deus prepara para promover a vida de Davi. Sem esse treinamento jamais ele seria capaz de se dispor e confrontar a Golias.
Nunca pensaríamos que um leão ou um urso diante de nós, pudesse ser uma benção especial, ou providencia divina; sempre entenderíamos e veríamos simplesmente como um perigo iminente e fatal. Mas, na verdade, o leão e o urso foram nada menos que o cursinho preparatório, uma disfarçada oportunidade de Deus para fortalecer, motivar a intrepidez, promover o destemor, revelar-lhe até onde Deus estaria com ele, até onde poderia contar e confiar no SENHOR.
As dificuldades e adversidades que se apresentam a nos são, se tivermos abertos os olhos do entendimento e recebermos da maneira correta, oportunidades de ouro das dádivas de Deus. Cada tentação que surge é uma oportunidade de Deus; um treinamento que após vencido, sentimos o regozijo do crescimento espiritual e do aprendizado que deixa e que acumulamos ao longo da jornada terrena.
Da próxima vez que ouvirmos o rugido medonho do leão, o paralisante uivo do urso, não importa o quão feroz e aterrorizante demonstram ser; se nossas vidas estão rendidas e entregues nas sábias mãos do SENHOR, reconheçamos como oportunidades Dele para nossas vidas. Ele usou peles de animais marinhos e de cabras em Seu próprio Tabernáculo no deserto, ninguém ousaria pensar que depositasse ali Sua glória; entretanto, sob aquele tipo de proteção e cobertura rude, manifestava-se nada menos que a Shekinah de Deus.
Que Ele tenha a liberdade para abrir os nossos olhos para vê-Lo em cada oportunidade, em qualquer circunstancia, seja no perigo, na provação, lutas, tentações ou adversidades.
"O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu" (1 Samuel 17.37).

"Em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Deus envia o seu amor e a sua fidelidade" (Salmos 57.1,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário