segunda-feira, 8 de maio de 2017

Confia, somente


 E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

                                Mateus 28.20

Quando surgem fatos, acontecimentos, circunstancias desta vida, tentando nos desestabilizar, deprimir, roubar o sono e a paz, não temamos – antes olhemos para eles convictos e na firme esperança de que, à medida em surgirem, o SENHOR, a quem pertencemos, estará conosco e nos livrará totalmente de cada um deles.
Até aqui Ele tem nos livrado, guardado nossa vida e nos conduzido em Sua segurança; apenas confiemos, seguremos firme em Suas sábias mãos de amor e Ele nos guiará para a melhor saída dentre todas as possibilidades de escolha que a situação nos oferece. Através de todo caos, desertos, tempestades ou tribulações, Ele é Deus e SENHOR sobre tudo e sobre todos... E quando nossas forças se esvaírem e não mais pudermos nos manter de pé, Ele nos transportará em Seus ternos braços de amoroso Pai.
Não nos inquietemos pelo amanhã, ele trará suas próprias preocupações (Mateus 6.34) – o mesmo Pai que tem cuidado, suprido e nos cercado com seu zelo provedor, ainda cuidará amanhã e todos os outros dias que Ele nos conceder aqui. Ele nos trará alívio no sofrimento, ou nos dará a graça, força e a resistência necessária para suportá-lo, até que tenha produzido em nós o aprendizado necessário – a nossa suficiência e capacitação se origina Nele – ninguém nos favorece ou facilita-nos sem que haja o toque Dele...
Abandonemos toda ansiedade, alimentemos e nutramos pensamentos de paz, de harmonia e de aconchego, descansemos nossos fardos aos pés da cruz, baixemos nossa guarda e nos rendamos aos Seus zelosos cuidados de Pai.
Ele é o nosso Pastor – não era apenas ontem ou poderá vir a ser amanhã somente – é no sábado, sexta, domingo ou segunda - tanto faz; é no inverno e também no verão – o ano todinho; é aqui ou onde estivermos – na paz ou na guerra, na saúde ou na doença, na fartura ou na escassez – exatamente a dimensão que a nossa fé alcançar é que ditará o que Deus será para nós.
Somos o objeto do Seu cuidado, Ele segue sempre ao nosso lado, nunca nos abandona ou desiste de nós – confiemos apenas...

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário