sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Na trilha da tormenta


O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés.

                                  Naum 1.3

Qual de nós nunca ficou admirado e estarrecido diante de uma tempestade? Ela é assustadora, medonha e avassaladora... O céu enegrecido parece pesado, pronto a desabar a qualquer momento, e o vendaval disposto a varrer tudo o que estiver ao seu alcance, a terra parece exposta e vulnerável estremece sacudida pela fúria dos trovões.
A paisagem antes pura, singela e de cálida beleza natural parece se mudar para sempre, deixando um cenário de destruição e destroços. Mas a tempestade segue seu curso, deixando tudo fora do lugar e se após algumas horas, ou mesmo no dia seguinte, retornarmos no local assolado e indagarmos à natureza:
“Para onde foi aquela terrível e avassaladora tormenta com todo o seu negrume”? O solo responderia, animado: “Ora, ora, parte dela está em mim”; e as plantas refrescadas e animadas diriam: “Uma parte considerável dela também está em nós”; e os frutos cheios de si, diriam: “Boa parte da tempestade se transformou na seiva que formou a nossa suculenta e doce polpa”....
Se bem analisarmos, quando oramos clamando para sermos transformados à semelhança do SENHOR; quando pedimos os abundantes frutos do Espírito Santo em nossas vidas, quando solicitamos a Deus por misericórdia, graça, bondade, amor... Então precisamos nos preparar e não temer as avassaladoras tormentas e temporais que nos sacudirão e podem já estar ocorrendo na vida de muitos de nós neste exato momento. Mas estejamos certos de que há grandes bênçãos nesses temporais, e certamente rica bonança e promissora frutificação após eles.

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" (Hebreus 12.5,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário