quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mistérios revelados


Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.

                                 Mateus 1.16

Os antepassados do Mestre Jesus não eram os colunáveis da época, nem socialmente destacados, e mesmo tendo trajetórias bem diversas, eles guardavam no coração a promessa, de que seria o meio pelo qual o Todo-Poderoso enviaria ao mundo Seu Filho.
Será que o Criador precisaria usar mesmo essas pessoas, tão complicadas, tão limitadas, conturbadas, repletas de problemas... Ele poderia tão somente depositar o Salvador nos degraus da melhor e mais renomada Sinagoga. Menos complicado, logicamente.
Mas Ele tinha outros planos, e o executou, e decidiu por amor a nós, registrar toda a história; para que soubéssemos que é da maneira Dele, que Ele é Todo-Poderoso e que enquanto o mundo se agita num torvelinho desenfreado, Ele permanece inabalável, Seu Plano segue exatamente dentro do Seu cronograma.
Sim, porque apesar de todas as acrobacias espalhafatosas e desajeitadas de todos os escolhidos, o ultimo Nome na lista da genealogia de Jesus, é justamente o primeiro que fora prometido, e em torno de Quem toda a história da humanidade se desenrola: o próprio SENHOR Jesus, Ele é o início e também o fim de todas as coisas. Nenhum outro nome é listado, e nenhum mais é necessário.
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" (Apocalipse 22.13).
A Promessa cumprida, Emanuel, Deus habitando entre os homens!

"Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa" (Hebreus 1.1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário