sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mantenham a chama acesa


Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.

                                João 15.6

Conta-se que há muitos anos, um velho professor alemão cuja vida sempre impressionara surpreendentemente a todos os seus alunos. E todos nutriam imensa curiosidade sobre qual intrigante segredo, guardava a vida singular daquele idoso homem.
Então, um aluno escondeu-se no escritório onde habitualmente o professor ficava horas a fio, durante a noite antes de se recolher aos seus aposentos.
Já era tarde quando o professor chegou... Havia nele um aparente cansaço, mas sentou-se, acomodando-se em sua poltrona e permaneceu por uma hora lendo a Bíblia. Depois curvou a fronte, numa atitude de submissão e reverência, e passou um grande período numa oração silenciosa, contemplativa, meditativa; talvez degustando e ruminando as porções de tudo o que havia lido há pouco. Finalmente, fechando o Livro dos livros, ele diz audivelmente:
-“Bem, SENHOR Jesus, a chama permanece acesa, nossa velha amizade continua como sempre”!
Talvez esse velho professor tenha morrido desconhecendo o legado e exemplo que deixou àquela turma, mas certamente o céu que tem tudo registrado o premiará, mesmo porque não há maior tesouro ou herança que podemos deixar aos nossos pupilos, do que leva-los a conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-Lo porque nisto consiste a glória do homem, e isto é o melhor que se pode obter na vida; e todos nós deveríamos a exemplo do idoso professor alemão, esmerarmos por manter acesa a chama e nutrirmos a velha amizade com nosso Mestre e SENHOR.
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15.7).
A realidade da presença de Jesus em nossa vida é resultante da oração, comunhão, intimidade que diariamente temos com Ele, a dedicação pessoal no estudo da Palavra de Deus, de modo devocional e entranhável.
"Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor" (João 15.9).
Certamente o SENHOR se torna mais real e presente ao que persiste em cultivar, nutrir e manter acesa a chama da Sua doce Presença.

"Eu os tenho chamado amigos" (João 15.15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário