terça-feira, 27 de setembro de 2016

Despertar com Deus


Esteja pronto pela manhã para subir ao monte Sinai. E lá mesmo, no alto do monte, apresente-se a mim.

                           Êxodo 34.2

Durante a noite sepultamos o cansaço do dia, e logo nas primeiras horas matinais, buscamos uma porção renovada da energia de Deus; assim como as plantinhas se refrescam e se refazem com o orvalho da noite. 
Bendito é o dia que se inicia numa manhã santificada, na Presença do SENHOR, onde as primeiras petições são ali apresentadas e as grandes vitórias são conquistadas ali em oração! Bem sucedido é o dia cujo alvorecer nos encontra a sós com Deus, bebendo de Suas fontes, assentados ou debruçados aos Seus pés!
Nada nessa terra corrompida pelo pecado, contaminada e comprometida pela luxuria das vitrines e dos holofotes dessa planície rasteira, que esgueira o abismo e a morte, que induz ao erro, apela ao consumismo, ao ter, ao possuir, ao poder, aos valores mundanos, nos escravizando numa rotina desenfreada com destino certo à destruição... nada disso, que exala à morte, pode nos afastar das santas alturas do SENHOR.
São destes momentos matinais as sós com Deus, que extraímos como de uma fonte energizante, o vigor e a doçura que nos capacitam a desempenhar as tarefas cotidianas, com sensatez e equilíbrio mesmo em meio às contrariedades e aborrecimentos que surgem e que somos expostos rotineiramente.
Tão ou até mais importante que as nossas palavras, são as nossas atitudes, o que estamos testemunhando diante dos olhos que nos observam, precisamos deixar sempre impresso em nossa postura, o completo triunfo da graça cristã, sem exasperação, sem ira, sem calúnia ou maledicência. É necessário que fique bem claro aos que nos rodeiam, que nos dessedentamos nos rios da água viva e que nos banqueteamos com o maná do céu, enquanto atravessamos este árido deserto no qual vivemos.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. E o Deus da paz estará com vocês" (Filipenses 4.6,8,7,9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário