sábado, 4 de outubro de 2014

Vasos para Honra

Deus concedeu a cada um de nós talentos, habilidades e dons espirituais. Devemos ser fieis em usar os nossos dons para honrá-lo.
Os planos de Deus para nós abrangem mais que meramente eventos ou circunstâncias que nos ocorrem. Envolve aquilo que Ele deseja que sejamos ou façamos. As escrituras ensinam que Deus põe cada crente no corpo de Cristo conforme lhe apraz...
Além do mais, nossos dons espirituais são geralmente compatíveis com as nossas habilidades físicas e mentais, bem como com o temperamento com que Deus nos criou...Assim como devemos confiar em Deus quanto a quem somos, devemos confiar Nele quanto ao que somos – um engenheiro ou um missionário, um médico ou um gari, uma enfermeira ou uma domestica...Se há uma área da vida onde bem se aplica o ditado “a grama sempre é mais verde do outro lado da cerca”, certamente é na área denominada vocacional e posição social, nós humanos somos eternamente insatisfeitos. Alguém estimou que oito por cento de nossa força trabalhista está insatisfeita com as funções que ocupa. Para muitos de nós, isto pode ser devido a uma resistência em ser o que Deus idealizou que fôssemos...pura rebeldia!
Deus é o Criador de toda a humanidade e Ele determina o curso de nossas vidas em todas as áreas, aliás nada ocorre sem a vontade Dele. Ele ordena os dias para os encanadores, os comerciantes, os governantes tanto quanto para os pastores. Este pensamento deve dar significado à mais insípida das vocações, aliás nenhuma vocação deve ser considerada insípida se é Deus quem nos ordena e se tudo é para Ele:
Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: Por que me fizeste assim?"
Romanos 9.20
...Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.

Jeremias 18.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário