sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jesus nos oferece seu conforto


Anos apos a inspiração de Davi no Salmos vinte e três, que nos garante o conforto e a segurança da Presença do nosso Senhor; outro Pastor de Belém diria: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também” (João 14.2,3).
Observemos as promessas de Jesus: “Virei outra vez e vos levarei...para que onde eu estiver, estejais vós também”. Ele garante levar-nos ao lar; Ele não delega esta incumbência. 
Ele pode enviar missionários para ensinar-nos, anjos para proteger-nos, mestres para guiar-nos, cantores para inspirar-nos, médicos para curar-nos, mas não envia ninguém para buscar-nos, Ele vem pessoalmente, reserva esta função para si mesmo. “Eu voltarei e o levarei para casa”. Ele é o nosso Pastor pessoal, é pessoalmente responsável por conduzir-nos ao lar. Ele está presente quando qualquer de suas ovelhas morrem, e por isso podemos dizer como Davi: “Não temerei ao andar pelo vale de trevas”... (Salmos 23.4).
Pois quando Deus nos chamar para dentro do profundo vale da morte, Ele estará conosco. Ousaríamos pensar que Ele nos abandonaria no momento difícil? Um pai forçaria o filho a nadar sozinho em águas profundas, sem a sua assistência ou apoio? Um pastor pediria que a sua ovelha viajasse sozinha para as terras altas? Deus permitiria que seu filho partisse sozinho para a eternidade? Claro que não, absolutamente não! Certamente Ele estará conosco.

O que Deus garantiu a Moisés, nos garante também: “Irá a minha presença contigo” (Êxodo 33.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário