quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Como estão nossas vestes?

“Mas revesti-vos do SENHOR Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” (Romanos 13.14).
“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo” (Gálatas 3.26,27).

Moisés forneceu instruções sobre as vestimentas sacerdotais e outros fatores pertinentes ao Tabernáculo.
Há pessoas que acreditam que a aparência exterior determina a qualidade interior. Com Deus é o contrário: a aparência exterior deve refletir a realidade interior. As vestimentas sacerdotais refletiam o caráter santo dos sacerdotes, uma vez que estavam em comunhão com um Deus santo. Estas roupas nada tem a ver com vestidos, jeans e ternos.
A preocupação de Deus é com a nossa vestimenta espiritual. Ele oferece um manto celestial para cobrir nossa nudez, que é exclusividade Dele apenas o céu pode ver e fornecer. Ouça as palavras inspiradas de Isaías:
“Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias” (Isaías 61.10).
Lembra das palavras do pai quando o filho pródigo retornou? Ele quis que o filho tivesse sandálias novas, um anel novo e roupas novas:
“Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lo, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés” (Lucas 15.22).

Nenhum de seus filhos deveria ser visto maltrapilho, o pai quis que o filho tivesse a melhor roupa possível. Nosso Pai quer que tenhamos o mesmo, a melhor roupa não pela marca de lojas, costureiros, modistas ou magazines, mas a cobertura espiritual que Ele nos concedeu ao entregar sua própria vida, como legado e herança, autoridade e poder de pertencer e sermos membros de Sua Realeza Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário