quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O que ocupa o seu coração?

Satanás tentará preencher o seu coração e a sua mente com a incredulidade que leva à desobediência
"E, quando o SENHOR os enviou de Cades-Barnéia, disse: Entrem lá e tomem posse da terra que lhes dei. Mas vocês se rebelaram contra a ordem do SENHOR, o seu Deus. Não confiaram nele, nem lhe obedeceram. Vocês têm sido rebeldes contra o SENHOR desde que os conheço.”
                              Deuteronômio 9.23,24
Depois de conseguir que os cristãos se recusem a ouvir a voz de Deus, rejeitando-a completamente ou deixando de responder, em desobediência; Satanás tentará preencher a mente deles com dúvida e incredulidade, levando-os a entristecerem e aborrecerem ao SENHOR.
Deus prometeu aos israelitas, por meio de Moisés, que os livraria de todos os inimigos e lhes daria a terra de Canaã por herança (Deuteronômio 4.38). Mas quando chegaram a Cades-Barnéia, deram lugar ao medo, à insegurança. Em vez de ouvirem a voz de Deus, preferiram escutar os espias, que descreveram o povo como "gigantes" mais poderosos que eles. Acaso o Deus Supremo Criador de todo o universo, que os conduzia e estava com eles seria por ventura menor que os gigantes que lá estavam? Teria o poder do Todo Poderoso fraquejado ou esvanecido diante dos gigantes a ponto de fazerem os israelitas descrerem, recuarem e temerem? Observemos o agir e atuar do inimigo na mente e no intelecto até e principalmente do povo escolhido por Deus.
Moisés disse-lhes para não temerem, pois o Senhor iria à frente deles e lutaria a seu favor! (Deuteronômio 1.30). Mas os israelitas rejeitaram a promessa da Aliança e a Palavra de Deus comunicada pelo seu profeta, Moisés. O coração deles estava cheio de incredulidade — a causa básica de seu pecado. Foi a incredulidade que os impediu de entrar na Terra Prometida e lhes endureceu o coração. Enfim, foi a causa de sua destruição.
Paulo aconselhou que examinássemos a nós mesmos para ver se temos um “coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo (Hebreus 3.12)”. Temos de reconhecer a incredulidade pelo que ela é: um pecado. Se permitirmos a sua presença em nosso coração, ela nos afastará de Deus - nos levará à desobediência, como ocorreu com os filhos de Israel, e não poderemos ver o cumprimento das promessas de Deus em nossa vida.
Paulo disse que devemos apagar os dardos inflamados do maligno com o "escudo da fé" (Efésios 6.16). Devemos CONTRA-ATACAR, expulsando pensamentos de incredulidade sempre que surgirem.
A estratégia de Satanás contra a Igreja hoje é entorpecer os nossos sentidos espirituais com relação ao pecado. Vivemos os dias que Jesus profetizou: a iniqüidade é abundante (Mateus 24.12). Satanás quer que ignoremos o pecado à nossa volta — na Igreja e no mundo. Mas NÃO DEVEMOS permitir que o nosso coração endureça, não podemos compactuar com a corrupção e a iniqüidade, não podemos participar dos banquetes e manjares desse mundo de podridão, somos o sal e a luz que não deixa o mundo corrupto perecer. Somos vasos de barro transportando a vida, a cura, a salvação ou o suprimento para qualquer carência que esteja em nosso caminho, assim como aquele burrinho transportou o Mestre e foi honrado com tapetes e flores, ovacionado por onde passava enquanto carregava sua carga preciosa, assim somos nós por nossas veredas, temos uma carga preciosa em nossos corações, capaz de erradicar o mal, acalmar a tempestade, aplacar a ira, produzir cura, fartura, prosperidade; as vezes seremos reconhecidos, outras vezes perseguidos, mas toda honra e glória pertencem a ELE, pois:
Estes sinais acompanharão os que crerem...(Marcos 16.17)
Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei (João 14.12-14).
A estratégia de Satanás é tornar-nos insensíveis ao pecado, a ponto de não ficarmos mais de rosto em terra diante de Deus clamando por sua misericórdia a favor dos que estão presos às cadeias das trevas. O diabo quer que nos tornemos insensíveis para que não vejamos os pecados em nosso coração, e assim não aceitemos a correção, ou seja, não nos arrependamos.
Nosso contra-ataque deve consistir em:
• prestar atenção — estar vigilante;
• desenvolver sensibilidade para a voz Deus;
• estar disposto a ouvir e a responder à sua voz;
• expulsar toda a incredulidade;
• andar em obediência;
• desenvolver aversão pelo pecado;
• ter espírito de arrependimento, quebrantamento, orar em todo tempo.

"Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, NÃO ENDUREÇAM O CORAÇÃO" (Hebreus 3.7,8). Essa é a mensagem para o povo de Deus hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário