quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Deus prometeu ordenar a sua bênção sobre nós!

Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus:
Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. O SENHOR concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. O SENHOR enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O SENHOR lhes  concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
                        
                 Deuteronômio 28.1-8,11

A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, está cheia de promessas divinas de bênçãos e provisão, que Ele planejou para que desfrutássemos. Desde o princípio de seu relacionamento com o povo escolhido, quando a aliança foi estabelecida, Deus prometeu abençoar Israel e fazê-lo prosperar mais que todas as nações da terra.
Hoje, somos o Israel espiritual de Deus, e as mesmas promessas dizem respeito a nós. Como "semente de Abraão", herdamos essas promessas, e elas fazem parte de nossa aliança com o Eterno.
No texto em estudo, Deus revela o seu propósito de abençoar e fazer o seu povo prosperar, o desejo de estabelecer o seu povo acima de todas as outras nações da terra, de modo que o mundo veja a sua provisão em nossa vida e saiba que Ele nos faz prosperar e o seu Nome seja exaltado.
É seu desejo que essas bênçãos estejam sobre nós — no trabalho e em tudo que pusermos as mãos — sobre nossos filhos e netos.
Não precisamos lutar para obter essas bênçãos, não precisamos realizar absolutamente nada, não é pelos nossos feitos, basta crermos e obedecermos, Ele promete que elas "virão sobre" nós (v.2). Em outras palavras, apenas aguardemos, e elas chegarão! Não teremos de procurá-las nem de disputar ou concorrer por elas. As bênçãos prometidas por Deus virão até nós!
Ele prometeu ORDENAR a sua bênção sobre tudo que nos pertence e em tudo que fizermos. Quando o Deus que chamou as estrelas, a Lua e o Sol à existência lança um decreto do céu para abençoar, nada, absolutamente nada é capaz de detê-lo!
No versículo 11, vemos novamente a promessa divina de prosperidade: "O SENHOR lhes concederá grande prosperidade...".
Deus não quer que apenas sobrevivamos ou que nos preocupemos e tenhamos dificuldade para pagar as contas ou para melhorar o salário. Ele não planejou escassez para nós e nossa família nem é seu desejo que passemos necessidades, os desafios surgem para nos lapidar e fazer crescer, mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, e tudo coopera para o bem dos que Nele estão firmados, e tudo é para a glória do seu Nome.
Talvez você seja um aposentado ou uma viúva com renda muito limitada. Talvez lute mês a mês apenas para pagar o aluguel ou a prestação da casa, a água, a luz e a comida que põe à mesa.
Talvez reste pouco ou nenhum dinheiro para os consertos necessários, para as despesas com a saúde ou para comprar algo essencial. Mas as promessas de bênção e prosperidade são suas, creia nisto.
No entanto, devemos apropriar-nos delas por meio da fé e da obediência.
A vontade de Deus é garantir a nós PROVISÃO TOTAL e suprimento contínuo de bênçãos, para que TODAS as nossas necessidades sejam supridas.
Se você é um pai solitário ou uma mãe sozinha, que trabalha longas horas todos os dias para sustentar os filhos com um salário reduzido, sem dúvida já passou muito tempo se preocupando, tentando encontrar uma maneira de sobreviver, imaginando como chegar ao dia seguinte.
Deus não planejou manter-nos presos a pressões financeiras crescentes, Jesus veio para nos libertar, Ele rompeu com todo tipo de cativeiro, Ele deseja dar-nos um SUPRIMENTO CONTÍNUO de bênçãos. Ele quer que vivamos todos os dias esperando, aguardando e crendo na provisão divina, que reconheçamos que toda boa dádiva vem Dele.
Talvez você seja um empresário enfrentando pressões financeiras para levar os negócios adiante, lutando contra a redução do faturamento e tentando pagar as contas vencidas. A vontade de Deus é derramar bênção sobre nós e fazer com que nossos empreendimentos PROSPEREM, de modo que as nossas necessidades sejam supridas e possamos semear mais no Reino de Deus.
No entanto, será impossível liberar a fé, convicção e recebermos o que necessitamos se não soubermos que é Deus quem supre nossas necessidades, ninguém deve tocar a sua glória, nada ocorre sem o seu querer; toda conquista, mérito, vitória, vem Dele. A nossa fé deve estar ligada ao conhecimento da vontade de Deus, isto é, precisamos saber o que dizem as Escrituras a esse respeito. De outra forma, a fé vacilará, e ficamos impedidos de receber as bênçãos prometidas por Ele.
A receita para a liberação da bênção de Deus depende de duas coisas: atitude de fé e obediência a Ele. Leia o versículo 1, onde Moisés diz aos filhos de Israel: "Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos..."
No versículo 2, ele afirma que todas as bênçãos "virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, o seu Deus".
Se Satanás conseguir nos induzir a desobedecer e a deixar de cumprir o que Deus determinou — honrar ao Senhor com nossos bens — não teremos condições de receber as bênçãos prometidas. É aqui que ocorre a verdadeira batalha. É necessário que haja total desprendimento, liberalidade e completa convicção das promessas e das credenciais daquele que prometeu, confiemos naquele que entregou sua própria vida para nos provar que Ele é digno de toda nossa confiança e adoração, e estejamos prontos para galgarmos altos patamares com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário