domingo, 5 de outubro de 2014

Tiremos os olhos de nossas limitações!

Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do SENHOR. As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos. Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o SENHOR, o seu Deus, os disciplina.
Obedeçam aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, andando em seus caminhos e Dele tendo temor. Pois o SENHOR, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas, terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair cobre das colinas.
Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem o SENHOR, o seu Deus, pela boa terra que lhes deu.
                   
                              Deuteronômio 8.3-10

Uma das principais estratégias de Satanás ao atacar as nossas finanças é fazer-nos manter os olhos nas necessidades e nos problemas financeiros, até não buscarmos mais em Deus a provisão para a nossa vida. Satanás quer que olhemos para o natural e para os nossos recursos limitados, em vez de olharmos para Deus e para sua provisão sobrenatural. Ele é o nosso socorro.
Satanás ataca as nossas finanças, para que duvidemos do cuidado e da provisão de Deus, em vez de confiar que Ele se manterá fiel à sua Palavra; o inimigo veio somente para roubar, matar e destruir, e ele faz de tudo para destruir nossa confiança em Deus. Já que ele não pode tocar em Deus, tenta tocar na coroa de sua criação, que é a humanidade, semeando dúvidas, desânimo, contendas, para enfraquecer a nossa fé, nos fazer crer que Deus não se importa conosco e nos afastarmos da presença do SENHOR, para que ele ganhe espaço em nossas vidas.
Satanás quer manter nossos olhos na grande soma de dinheiro que devemos - nas contas vencidas, no salário insuficiente, na conta bancária negativa, nas soluções humanas precárias e falíveis. Ele quer que continuemos olhando para as carências, para a NECESSIDADE - de dinheiro, de roupa, de um bom carro, de mobília, de casa nova, de coisas para nossos filhos.
Chegou a hora de o povo de Deus tirar os olhos do natural e erguê-los para o Deus do sobrenatural, que está pronto para suprir sobrenaturalmente todas as nossas necessidades!
Deus fez planos para que não houvesse FALTA de nada em nossa casa. Na aliança, Ele fez provisão para todas as nossas necessidades, para que PROSPEREMOS em todas as áreas de nossa vida e em tudo que fizermos.
Em seu relacionamento com os filhos de Israel, Deus planejou fazê-los experimentar a sua provisão sobrenatural. Durante os quarenta anos no deserto, Ele os conduziu sobrenaturalmente com uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite. Fez cair maná do céu, fez sair água da rocha e supriu todas as necessidades deles.
As roupas deles não se gastaram, e os pés não incharam durante os quarenta anos! Quando entraram na Terra Prometida, não eram pobres nem doentes. Carregavam as riquezas do Egito, e não havia um fraco entre eles! "Ele tirou de lá Israel, que saiu cheio de prata e ouro. Não havia em suas tribos quem fraquejasse" (Salmos 105.37).
A geração desobediente morreu no deserto, mas Deus levou uma nova geração à posse de suas promessas.
Deus obrigou os filhos de Israel a vaguear no deserto e alimentou-os diariamente com maná, a fim de ensiná-los a não dependerem de si mesmos, mas a olharem para Ele e para sua provisão.
Ele queria que aprendessem uma nova maneira de viver, que não vivessem mais de acordo com as limitações do homem natural, e sim pelas promessas que Ele lhes fizera, por "toda Palavra que procede da boca do SENHOR" (V. 3). Quando estavam às margens do rio Jordão preparando para atravessá-lo e entrar na Terra Prometida, Moisés disse-lhes que Deus os levaria para uma terra exuberante, onde não havia FALTA DE NADA!
Moisés disse: "Não terão falta de nada".
Ele declarou que Deus os estava levando para uma terra na qual NÃO HAVIA POBREZA. O plano de Deus para o seu povo era de provisão, prosperidade e bênção sobrenatural. Moisés disse: Não deverá haver pobre algum no meio de vocês, pois na terra que o SENHOR, o seu Deus, lhes está dando como herança para que dela tomem posse, ele os abençoará ricamente, contanto que obedeçam em tudo ao SENHOR, o seu Deus, e ponham em prática toda esta lei que hoje lhes estou dando (Deuteronômio 15.4,5).
Ele prometeu abençoá-los e multiplicá-los acima de todos os povos (Deuteronômio 7.13,14).
Ele prometeu remover TODAS AS ENFERMIDADES do meio deles (Deuteronômio 7.15).
Ele prometeu expulsar todas as nações da presença deles (Deuteronômio 11.23).
Ele prometeu: "Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês" (Deuteronômio 11.24).
Todas essas bênçãos, e outras mais, Deus prometeu derramar sobre eles, se fossem fieis a Ele e guardassem os seus mandamentos. Entretanto, se não fossem fiéis, viveriam sob as maldições das quais Ele os advertira.
Nosso Deus não mudou! O plano de Deus para o seu povo hoje é que não mais vivamos de acordo com as limitações do homem natural, mas que olhemos para Ele e para a sua provisão.
Deus não quer que vivamos no plano natural, sujeito à carência e dependente dos nossos recursos limitados. Ele quer que vivamos pela Palavra — de acordo com as suas promessas.
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Mateus 4.4)
Tiremos os olhos de nossas necessidades! Seriam elas maiores que o nosso Deus?

Deus nos quer vitoriosos, que tenhamos sua provisão sobrenatural, confiando que Ele supre sobrenaturalmente todas as nossas necessidades, que adentremos em um novo nível de liberdade onde existe provisão contínua, SEM FALTAR NADA, pois Ele é a nossa fonte e nossa suficiência, Nele somos mais que vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário