quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Deus é a nossa Fonte

Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é Ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
                      Deuteronômio 8.18

Sejam quais forem os problemas que enfrentamos, esta é a hora que Deus escolheu para dar-nos a vitória nessa área específica, de tirar-nos da preocupação, da dúvida, da incerteza, da insegurança e do medo para uma nova posição com relação a esta atual situação derrotista. Deus não suporta ver seus filhos ou servos sucumbindo, cercados ou vencidos por problemas de qualquer natureza.
Uma das principais razões de muitos cristãos ainda viverem aquém do que Deus lhes proveu, é a atitude de não olharem para Deus como a sua Fonte de suprimento. Ele é tudo em todos, e nada absolutamente ocorre sem o Seu querer, tudo depende Dele, pois foi criado por Ele e para Ele... e Ele tem compromisso com os que lhe pertencem.
Olhamos para nossas próprias habilidades, que são limitadas esquecendo-nos de que o poder Dele se aperfeiçoa em nossas fraquezas... (2 Coríntios 12.9).
Olhamos para nosso salário, nosso emprego, nosso chefe...esquecendo-nos de que nossa suficiência vem Dele:
Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus (2 Coríntios 3.5).
Vemos nos negócios — investimentos e bancos — agiotas - a nossa fonte de provisão, esquecendo-nos que nosso socorro vem do SENHOR:
Dá-nos ajuda contra os adversários, pois inútil é o socorro do homem. Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisoteará os nossos adversários (Salmos 60.11-12).
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade (Salmos 46.1).
Em vez de olharmos para a verdadeira Fonte, depositamos a nossa confiança nas riquezas, nas nossas próprias habilidades e nos métodos humanos para suprir nossas necessidades. Não nos colocamos na dependência de Deus, não buscamos Nele e através Dele a solução e por isso sofremos as conseqüências.
Estejamos atentos, pois essa atitude é muito perigosa. Virão dias sobre esta terra, antes da volta de Cristo, em que os cristãos que confiam e dependem das próprias riquezas ou habilidades para sustentar a si e à família serão abalados; os israelitas perderam sua bênção por não obedecerem e não confiarem no SENHOR, que o exemplo deles nos sirva de lição.    
Ocorre atualmente uma crise financeira mundial. Durante essa crise, Deus abala a economia mundial tão fortemente que o mundo inteiro vive um estado de grande agitação. Medo e confusão reinam na mente das pessoas em toda parte. Ficam perplexas, sem saber que caminho tomar ou o que fazer.
Em meio a essa crise financeira mundial, os cristãos que aprenderam a depender de Deus como a sua Fonte de Suprimento e a confiar Nele para a sua provisão diária não serão abalados e terão as suas necessidades supridas.
No versículo 18, enquanto os israelitas se preparavam para atravessar o rio Jordão e entrar na Terra Prometida, Moisés os admoestou a SE LEMBRAREM DE DEUS COMO A SUA FONTE porque "é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza".     
O plano de Deus ia levá-los à Terra Prometida, onde teriam tudo de que precisassem e NÃO HAVERIA FALTA DE NADA!
Moisés disse aos filhos de Israel que SE LEMBRASSEM da provisão de Deus durante os quarenta anos no deserto, quando Deus os alimentou com maná para ensiná-los que "nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra e procede da boca de Deus" (v. 2-24).
Moisés alertou-os do perigo de se esquecerem de Deus e da atitude arrogante de atribuírem aos próprios esforços às riquezas obtidas.
Nesses versículos, está uma importante dica para adentrarmos no ciclo da provisão sobrenatural. Deus é a nossa Fonte! Ninguém além Dele pode nos capacitar na obtenção de riqueza!
Nem o nosso emprego nem o nosso patrão podem ser considerados a nossa fonte de recursos. São apenas as circunstâncias que Deus está usando para abençoar-nos. Deus é a nossa Fonte, nossa capacidade, nossa sabedoria, nosso intelecto, nossa saúde, nosso fôlego, nosso tudo!
O Deus que é dono do mundo; que disse: "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem" (Ageu 2.8); que possui "gado aos milhares nas colinas" (Salmos 50.10) — Ele é a nossa Fonte.
Deus tem recursos ilimitados. Não existe escassez em sua casa!
Quando recebemos a revelação plena da grande verdade de que Deus deseja derramar as suas bênçãos e fazer-nos prosperar, nos apropriamos das promessas divinas pela fé e recebemos tudo que precisamos.
A estratégia de Satanás é fazer-nos esquecer de que Deus é a nossa Fonte e convencer-nos de que dependemos apenas de nos mesmos, e não de Deus e de sua provisão diária.
Quando reconhecemos Deus como a nossa Fonte absoluta de suprimento e que é Ele quem nos capacita a produzir riquezas, então rejeitamos a mentira com que Satanás alimenta muitos cristãos — que eles nasceram para ser pobres, doentes e miseráveis, que é a vontade de Deus que eles se mantenham assim. Mas como revelaremos ao mundo a glória de Deus em nossas enfermidades, ou nossa miséria, ou nossa derrota? Deus não se alegra em nosso sofrimento.
Quando nos conscientizamos de que Deus é a nossa Fonte e Provisão e de que Ele supre TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES — não de acordo com as habilidades humanas, mas pelos RECURSOS ILIMITADOS DO CÉU — então deixamos de viver amedrontados, inseguros ou preocupados com os problemas. Por maior que seja a crise, não seremos abalados. Em vez disso, caminhamos vitoriosos, sabendo que Ele supre abundantemente todas as nossas necessidades. A Ele a glória, o louvor e a honra para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário