domingo, 26 de outubro de 2014

Total Submissão

Cristo deseja que todos os cristãos sejam sacerdotes, e, por conseguinte, líderes espirituais. Ele quer que nos rendamos ao seu amor, zelo e cuidado apresentando nossa vida santa, reta, obediente e submissa ao seu altar, e que todas as áreas de nossa existência estejam totalmente sujeitas e dependentes Dele.
Quando Deus chama e ordena líderes espirituais, eles têm a responsabilidade especial de viver obedientemente como se andassem em todo tempo Nele, disponíveis a Ele, sensíveis ao seu querer, com ouvidos e coração atentos ao seu falar e mover.
Ao observarmos o equilíbrio entre a liderança natural e espiritual notamos que, um líder há de ter algumas qualidades naturais dadas por Deus, a fim de levar outros a responder à sua influência. Ao mesmo tempo, o líder espiritual deve distinguir-se como alguém dirigido pelo Espírito Santo, ter uma humilde devoção, disposição e disponibilidade ao SENHOR Jesus Cristo. Para que não caia na cilada da ambição, da vaidade, do orgulho, dos aplausos, da vanglória, dos holofotes, da auto apreciação e auto aprovação.
Na verdade um real líder é alguém que não tem desejo de liderar, mas é forçado a uma posição de liderança pela pressão interior do Espírito Santo e pela pressão da circunstância exterior. Assim foi com Moisés, Davi e os profetas do Antigo Testamento. Dificilmente houve um grande líder desde Paulo até a atualidade, que não tenha sido recrutado, selecionado pelo Espírito Santo para a tarefa e comissionado pelo SENHOR para a Igreja, para ocupar uma posição pela qual não era apaixonado. Certamente o homem ambicioso por liderar é sem sombra de dúvidas desqualificado para tal função.
Os líderes espirituais não são feitos pelo voto da maioria, pelas decisões eclesiásticas, pelas conferências ou sínodos, eles são forjados e apenas Deus pode formá-los e fazê-los.
Deus toma como sua responsabilidade o preparar, formar, treinar, capacitar e promover seus líderes e designá-los para os seus respectivos postos de liderança. É assunto Dele e não nosso, pois:
“Porque nem do Oriente, nem do Ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o juiz; a um abate e a outro exalta” (Salmos 75.6,7).
...“Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada” (João 19.11).
  “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes”, (Tiago 1.17).

“Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu” (João 3.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário