sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Somos o povo da Aliança de Deus

Saibam, portanto, que o SENHOR, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.
                     
                           Deuteronômio 7.9

Uma unção sobrenatural de Deus está sobre a Igreja! Temos visto o poder divino de cura se manifestar na vida de milhares de pessoas: olhos cegos e ouvidos surdos são abertos, paralíticos e coxos andam e enfermidades de toda espécie são curadas, miseráveis tornam-se prósperos, Deus tem realizado maravilhas e grandes sinais diante de nós, tudo pela sua misericórdia para que creiamos e sejamos suas testemunhas!
Porém, mais importante de tudo, a cura da pessoa como um todo — o homem espiritual, ou seja, o homem interior, a salvação da alma — emergiu no Corpo de Cristo.
Deus derrama sobre a Igreja verdadeira uma UNÇÃO fresca, nova, que nos capacita a levantarmos no Espírito e realizarmos a obra que Ele nos deu neste tempo final.
Unção é a capacitação dada por Deus a alguém para realizar uma tarefa específica. Neste tempo final, Deus da ao seu povo uma unção específica:
•que nos capacita andar no poder dinâmico — o poder de Deus para operar milagres;
•que nos capacita COMPREENDER na totalidade o nosso relacionamento com Ele e com os outros cristãos;
•que nos capacita usufruir dos direitos e privilégios garantidos na Aliança.
•que quebra os laços da escravidão espiritual e nos capacita andar na liberdade e no poder do Espírito;
•que nos capacita ter todas as nossas necessidades supridas em Cristo Jesus!
Há muito tempo o povo de Deus vem permitindo que Satanás lhe roube o seu bem mais precioso — a HERANÇA ESPIRITUAL a que temos direito como filhos do Deus vivo. Chegou a hora de deter Satanás, de empurrá-lo de volta para o seu lugar e de tomar o que é legalmente nosso!
A maioria dos cristãos ainda não tomou posse de sua herança, ela foi comprada e paga por Cristo. Pertence aos herdeiros legais do Reino de Deus. Mas, por falta de conhecimento, muitos jamais tomaram posse dela e vivem como mendigos espirituais, enquanto Deus já os designou como reis e sacerdotes!
Desconhecendo seus direitos legais na aliança com Deus por meio de Cristo, muitos crentes, quando Satanás tenta afligir seus corpos, roubá-los nas finanças e atacar suas famílias, recuam derrotados, pensando que não há nada que possam fazer.
Não sabendo nem compreendendo o significado pleno da Aliança de sangue com Cristo, muitos cristãos vivem enfraquecidos.
Paulo reconheceu essa mesma fraqueza entre os crentes de Corinto. Com relação à observância da ceia, ele disse: "Quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram" (1 Coríntios 11.29,30).
Muitos crentes em Corinto participavam da ceia exteriormente — tomavam parte do cálice da Nova Aliança, bebendo o vinho e partilhando o pão. Mas eram fracos e doentes, e alguns até já haviam morrido porque DEIXARAM DE DISCERNIR O CORPO DO SENHOR.
Paulo não se referia à falta de observância exterior da ceia, e sim ao fato de que muitos cristãos não compreendiam e não se apropriavam, pela fé, de tudo que Cristo providenciara para eles na aliança! Por não compreender o significado pleno da aliança de sangue e do relacionamento com Cristo, não estavam desfrutando as bênçãos da aliança.
Essa é a causa do enfraquecimento de muitos cristãos hoje!
Muitos estão vivendo aquém de sua herança espiritual e deixando de experimentar um genuíno relacionamento de aliança com Deus, por meio de Cristo, no qual todas as necessidades são supridas. Muitos vivem na escravidão da Antiga Aliança, lutando para servir a Deus com as obras da carne. Muitos estão satisfeitos vivendo metade do tempo na carne e metade no Espírito. Não sabem o que significa ser liberto da Lei e não experimentaram a gloriosa liberdade de que Cristo oferece, pelo poder do Espírito Santo, e que permite viver uma vida santa, consagrada a Deus.

O nosso Deus é um Deus de alianças. Ele fez uma aliança de sangue conosco, uma ALIANÇA ETERNA, que jamais será quebrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário