sábado, 11 de outubro de 2014

"Céu Aberto" ou "Céu Fechado" qual é sua escolha?

Foi-nos dada uma escolha: viver sob o "céu aberto", em completa comunhão e amizade com Deus, e desfrutar as suas bênçãos ou viver sob o "céu fechado", tendo a comunhão com Deus bloqueada, e não colher mais as suas bênçãos.
Vivendo sob o "céu aberto", desfrutamos comunhão íntima e amizade com Deus. Quando oramos, temos consciência de que as nossas orações estão subindo e de que Deus as ouviu e responderá. Vivemos no ciclo da provisão sobrenatural de Deus. Quando semeamos fielmente a nossa semente — nós mesmos, o nosso tempo, as nossas habilidades e as nossas finanças —, colhemos as bênçãos de Deus.
A chave para viver sob o "céu aberto" é a obediência a Deus e à sua Palavra e a nossa fidelidade em contribuir. Enquanto andarmos em obediência a Deus e permanecermos fiéis, adorando-o com o nosso dízimo e as nossas ofertas, continuaremos a viver sob o "céu aberto".
"Céu Fechado"
Vivendo sob o "céu fechado", a nossa amizade e a comunhão com Deus são impedidas. Parece que Deus está distante, inacessível. Os céus parecem de bronze, e as nossas orações não conseguem penetrar essa barreira. Os nossos esforços e as nossas energias parecem em vão, e o fluxo das bênçãos de Deus para a nossa vida é interrompido.
A razão de vivermos sob o "céu fechado" é a desobediência e a atitude de reter as ofertas para Deus. Enquanto caminharmos em desobediência, em rebelião, estaremos pecando contra Deus, e a nossa comunhão com Ele será interrompida, nossas iniquidades nos afasta de sua Presença.  A confissão e o arrependimento são as chaves para restaurar a comunhão plena com Ele.
Reter o que é de Deus fecha as janelas do céu — quando retemos o que é Dele, agimos como Judas, subtraímos a Deus, o roubamos e isso desliga-nos do fluxo das bênçãos prometidas por Deus; é a brecha, a legalidade que o inimigo e acusador de nossas almas encontra para adentrar e agir em nossas vidas.
Liberar é a chave que abre as janelas do céu. Quando liberamos a fé, o amor e a adoração a Deus e contribuímos de acordo com o padrão que Deus estabeleceu em sua Palavra, os céus, que pareciam de bronze, são abertos. Vivemos novamente sob o "céu aberto", e as bênçãos de Deus tornam a fluir para a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário