quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A restauração de Deus nos faz suas testemunhas

Pois vocês são um povo santo para o SENHOR, o seu Deus. O SENHOR, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal.
                  Deuteronômio 7.6

Em todo o capítulo 7 de Deuteronômio, Moisés instrui os israelitas enquanto eles se preparavam para atravessar o Jordão rumo à Terra Prometida. A geração anterior havia morrido no deserto por causa da desobediência. No versículo 6, Moisés confirma a declaração divina de que os israelitas são um povo escolhido e especial para Deus.
Assim como escolheu os israelitas, separou-os e os abençoou acima de todas as nações da terra, Deus também nos escolheu. Somos o Israel espiritual de Deus.
O judeu hoje, conforme indica o texto bíblico, não é o circuncidado na carne, mas no coração pelo Espírito Santo depois que foi derramado o sangue de Jesus na Nova Aliança.
Deus nos separou e nos abençoará mais que a todas as nações da terra, a fim de que sejamos suas testemunhas. A despeito das guerras, da fome, das crises financeiras e da confusão que proliferam no mundo ou fatos que ainda ocorrerão, não temos absolutamente nada a temer. A mão de Deus está sobre nós. O mundo verá a sua proteção, o seu poder e a suas bênçãos sobre a nossa vida.
Ainda que tudo ao redor esteja desmoronando, permaneceremos firmes e irremovíveis em nossa fé porque o nosso fundamento é inabalável — a Palavra de Deus invulnerável e infalível.
Com a restauração, obteremos uma reputação semelhante a dos israelitas. Quando os inimigos souberam que eles estavam chegando, disseram: "Vejam! Eis o povo que serve a um Deus operador de milagres". (Leia 1 Samuel 4.7,8.) O mundo soube que Deus tinha um povo escolhido.

Durante a restauração, o poder miraculoso de Deus e os dons do Espírito fluirão pelo seu povo com tamanho poder e a glória de Deus será tão grande sobre nós que o mundo será capaz de distinguir claramente os escolhidos — os filhos separados por Deus. Por quê? Porque Deus está trazendo restauração aos seus filhos — a nós! — a fim de que sejamos testemunhas diante do mundo. Quando tudo estiver desmoronando, o mundo buscará o povo escolhido de Deus, porque saberá, pelo testemunho deles, que Deus é tudo que Ele diz ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário