terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Vitória garantida

 

E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.


                                        Mateus 16.18


Desde o início, sempre houveram pessoas dispostas a tudo na tentativa de destruir a Igreja de Cristo.

O imperador romano Diocleciano ergueu uma coluna de pedra com as seguintes palavras inscritas: "Por ter exterminado o nome cristão da terra". Se ele pudesse ver que tudo o que fez foi em vão e só fortaleceu o Evangelho, certamente frustrado tremeria de raiva em seu túmulo.

Um certo líder romano, uma vez fez um caixão para simbolizar sua intenção de destruir e exterminar com os cristãos. Em suas palavras: para "enterrar Galileus", matando Seus seguidores. Mas para sua decepção, ele logo percebeu que não podia colocar Jesus naquele caixão. Finalmente, o líder romano acabou acreditando em quem tentara destruir, o Cristo.

Verdade é que nada nem ninguém, jamais foi capaz de deter ou parar a igreja estabelecida pelo SENHOR Jesus, porque Ele disse: "As portas do inferno não prevalecerão contra ela".

Mas logicamente, o diabo não vai cooperar com a nossa tentativa de propagar o Evangelho. Pelo contrário, ele se oporá veementemente usando tudo o que tem. "As portas do inferno" se refere às estratégias do diabo, e quando Jesus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, Ele não está dizendo que essas forças oponentes não irão tentar nos atacar. Bem ao contrário, o que Ele diz, basicamente, é que à medida que avançamos como soldados em Seu exército, a oposição do diabo não prevalecerá, simplesmente sucumbirá. A verdade é que ele vai perder no final.

Podemos até perder uma batalha aqui, uma guerrilha ali, mas certamente no final venceremos essa guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário