quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Prosseguindo para o alvo

 

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.


                                          Filipenses 3.14


Anos após anos refazemos nossas promessas e reajustamos nossas metas com o passar do tempo, simplesmente porque somos incapazes de mantê-los, cumpri-los e leva-los adiante. Mas na verdade, precisamos apenas de uma promessa que é a espiritual, encontrada nas Sagradas Escrituras.

No capítulo três de Filipenses, o apóstolo Paulo nos ajuda a priorizar mais assertivamente as nossas escolhas. Em mais de uma ocasião ele usa de metáforas esportivas para descrever e exemplificar a vida cristã. No versículo acima, ele tece uma comparação ao ato de participar de uma maratona, mas precisamos entender que esta não seria uma simples corrida de cem metros rasos. Trata-se de uma maratona com obstáculos e de longa distância, e é bem por isso que temos que manter o ritmo.

Sim, mesmo porque não importa se mantivermos o primeiro lugar até a nona volta de uma corrida de dez voltas; o que importa realmente é a décima volta. So vence quem cruzar a linha de chegada em primeiro lugar!

O grande problema é que muitos de nós, somos avessos a compromissos, temos um relacionamento de altos e baixos, raso e superficial com Deus. As vezes estamos no auge experimentando "o topo da montanha, flutuando, pisando em nuvens"; ou estamos espiritualmente "no vale, no profundo abismo, nos longínquos e secos desertos, no fundo lamaçal do poço".

Na verdade, precisamos adquirir maturidade, coerência, sensatez, equilíbrio espiritual; e para tanto, precisamos da ajuda de Deus, para mantermos o ritmo e o desempenho, prosseguirmos para o alvo, se quisermos vencer a corrida da vida, mesmo porque sem Ele nada podemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário