sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Deus nunca contradiz a Sua Palavra

 

E Gideão disse a Deus: Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste.


                                          Juízes 6.36-37


Uma das maneiras usada por Deus para nos falar é através de Sua inerrante Palavra, e certamente nunca a contradiz, mas Ele também usa as circunstâncias para nos falar.

Embora não seja aconselhável, nem conveniente basearmos as nossas decisões importantes da vida, em fatos circunstanciais. Há momentos em que claramente percebemos e sentimos que algo está se desenrolando, encaminhando segundo a vontade de Deus. Já em outras situações, as circunstâncias deixam claro que Deus está simplesmente dizendo "mais atenção, não é por aí".

Um típico e clássico exemplo de que Deus fala através das circunstâncias foi quando Ele falou a Gideão, o qual colocou sua porção de lã no chão, pedindo a Deus para confirmar a Sua Palavra.

E com Jonas foi diferente, ele só teve a mensagem certa quando Deus interrompeu abruptamente a sua viagem, e ele se encontrou na barriga de um enorme peixe.

Deus também nos fala através das pessoas: ha momentos em que ouvimos alguém pregar ou num diálogo paralelo com um amigo, próximo de nós, e de repente o que dizem aborda exatamente a situação que estamos atravessando, vivenciando; mesmo desconhecendo completamente as nossas circunstâncias. Sem sombra de dúvidas isso nos faz perceber que é o próprio Deus, falando conosco através de tais indivíduos.

Na verdade precisamos nos manter sempre atentos e alertas, ouvirmos com cuidado, sem nos esquecer porem, de que Deus nunca irá contradizer a Sua própria Palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário