segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Totalmente dependentes

 

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.


                                       2 Coríntios 4.7


Reconhecemos que a nossa pequenez nos torna comparáveis a vasos de barro, não muito atraentes, nem tão resistentes, somos delicadamente frágeis, nos decompomos com muita facilidade.

Mas, Deus em Sua infinita bondade nos concedeu o presente da salvação, pela propiciação no derramar do sangue puro do Seu Filho Jesus. Presente este que não tem preço, nós carregamos este inestimável Tesouro, o próprio Deus, na figura do Seu Espírito Santo, dentro de nós.

E justamente por esse motivo: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal" (2 Coríntios 4.8-11).

Eterno Deus, sabemos que nada podemos sem Ti, somos pequeninos, dependentes, frágeis como vasos de barro, no qual trazemos em nós um precioso Tesouro; embora muitas vezes nos esquecemos. Faça-nos lembrar que todos os nossos dias Te pertencem, e se somos o que somos e conquistamos o que temos é por causa de Sua infinita misericórdia, transforma-nos para que a vida do SENHOR Jesus Se manifeste em nosso viver, e no Seu poderoso Nome, somos gratos por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário