segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Tomar a sua cruz

 

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.


                                          Marcos 8.34


Carregarmos nossa cruz, diverge radicalmente do que muitos de nós imaginamos. Basta pensarmos que se estivéssemos vivendo na Jerusalém do primeiro século e víssemos alguém cercado por guardas romanos, carregando uma cruz na rua, não teríamos dúvidas sobre o que aconteceria a essa pessoa. Alguém carregando uma cruz era alguém prestes a morrer.

Assim sendo, quando Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me", os discípulos compreenderam perfeitamente o que Ele quis dizer.

Tomar a cruz significa morrer para nós mesmos e querer cumprir a vontade de Deus, mais do que a nossa própria vontade. Vale lembrar que isso não significa que a nossa vida estará liquidada, arruinada, quando decidirmos andar com Deus e viver por Ele. Ao contrário disso, significa que agora teremos vida - e vida em abundância, como o SENHOR Jesus prometeu, porque queremos a vontade de Deus mais do que a nossa própria vontade.

O SENHOR Jesus disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo Evangelho, a salvará" (Marcos 8.35).

Certamente, tomar a nossa cruz e seguir ao Mestre altera e influencia cada aspecto da nossa vida, mas vale a pena, pois estaremos vivendo na perfeita vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário