quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Compromisso com Deus

 

Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: Onde está você?


                                           Genesis 3.9


Adão tinha um compromisso com Deus, todos os dias no Jardim do Éden ele ouvia a voz do SENHOR no jardim, no frescor da noite. Um dia porém, Adão perdeu esse compromisso por causa do pecado. Então envergonhado ele tentou se ocultar e se esconder de Deus.

E Deus disse a Adão: "Onde está você"?

"Escolhi apenas vocês de todas as famílias da terra" (Amós 3.2).

Nós também temos um compromisso com Deus, e mesmo sendo constrangedor, cabe a pergunta que não quer calar: quantas vezes por dia, Deus quer falar conosco e Ele não pode dizer sequer uma palavra, pois estamos ocupados com nossas rotineiras tarefas?!

"Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários"! (Salmos 81.13,14).

Na verdade, Deus quer Se encontrar e estar conosco a cada dia, mas alguns de nós valorizamos mais as nossas obrigações diárias, do que passar um tempo em companhia do SENHOR, mas afinal, imaginemos: haveria algum compromisso que valha mais a pena manter do que esse, de passar um tempo do nosso dia e mesmo caminhar com o nosso Supremo Criador?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário