domingo, 9 de janeiro de 2022

Obediência seletiva

 

Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente.


                                           Jeremias 7.24


Já observaram como há alguns cães extremamente espertos e convenientes?! Quando ordenamos que façam algo que eles não se interessam, fingem-se de surdos, que estão dormindo ou que estão mortos; simplesmente para não atenderem, cumprirem ou executarem aquela ordem. Mas, ao contrário disso, quando se trata de algo que é do interesse deles, ouvem perfeitamente e muito bem, e obedecem com precisão.

E dessa mesma maneira, alguns de nós, agimos com Deus. Quando Ele nos ordena a fazermos algo que gostamos, estamos prontos de imediato. Mas quando a ordem é para deixarmos de fazer algo, nos fazemos de desentendidos, fingimos não estar ouvindo claramente.

Mas, o SENHOR Jesus disse: "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno" (João 15.14). Em momento algum Ele afirma que seremos Seus amigos, se fizermos as coisas com as quais, pessoalmente concordamos. Deus nos diz em Sua Palavra como devemos viver; não nos cabe escolher partes das Escrituras com as quais nos identificamos e que gostamos, e simplesmente ignorar o resto e deixar de lado.

Deus é o nosso Supremo Criador e SENHOR portanto, se Ele nos diz para fazer algo, certamente o faz por uma boa razão, e precisamos simplesmente obedecê-Lo. Do mesmo modo se Ele diz para não fazer algo, há também um bom motivo, mesmo que não entendamos de imediato, precisamos apenas cumprir e obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário